
Acidente com caminhão-tanque, maconha encontrada em fazenda e briga de família com bebê ferido.
Arte g1
Olá!
Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
Caminhoneiro morre esmagado
Um caminhoneiro de 49 anos morreu em um acidente na LMG‑865, em Limeira do Oeste. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a vítima conduzia o caminhão-tanque carregado com leite in natura, quando, por volta de 17h, perdeu o controle da direção.
O caminhão saiu da pista e despencou em um barranco. Com o impacto, o motorista foi arremessado para fora da cabine e foi esmagado pela própria carroceria, que tombou sobre ele. Logo após o tombamento, a estrutura do caminhão pegou fogo.
O incêndio foi controlado com o apoio de caminhões-pipa de uma usina da região. A perícia técnica e o Corpo de Bombeiros foram acionados e o local foi isolado para os trabalhos de perícia. As causas do acidente são investigadas.
Caminhão com leite in natura tombou em barranco de rodovia em Limeira do Oeste
PMRv/Divulgação
‘Fazenda da maconha’
A Polícia Militar encontrou cerca de seis mil pés de maconha em uma fazenda entre Patrocínio e Coromandel. Três suspeitos fugiram para a mata ao perceberem a chegada dos policiais e são procurados.
De acordo com a PM, os pés de maconha tinham altura média de 1,5 metro. A plantação estava cercada por uma tela preta e tinha um sistema de iluminação e irrigação avançado. Assista às imagens abaixo.
A polícia apreendeu ainda um veículo, vasos, sementes, ferramentas agrícolas, bombas, mangueiras e outros materiais usados no cultivo. A perícia da Polícia Civil recolheu amostras da substância para análise. A plantação e os insumos foram destruídos por queima controlada, com autorização judicial.
Lavoura de quase 6 mil pés de maconha é descoberta no interior de Minas
Bebê cai de colo da avó durante briga familiar
Um bebê de apenas 1 mês sofreu um grave ferimento na cabeça após cair do colo da avó durante uma briga familiar, em Patos de Minas.
Inicialmente, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de agressão contra uma idosa. No entanto, ao chegarem ao local, os socorristas do Samu se depararam com uma situação ainda mais grave, já que o recém-nascido também se feriu na queda.
Conforme a PM, uma briga entre duas irmãs, de 20 e 37 anos, começou dentro da casa da família e se estendeu até a calçada. Uma das mulheres correu atrás da outra com uma faca, quando a idosa que passava na calçada foi empurrada pela jovem de 20 anos. A idosa de 77 anos se desequilibrou e deixou o bebê cair na calçada.
Segundo o Samu, o bebê apresentava hematoma na cabeça e inchaço, além de sonolência e muito choro, mas estava com sinais vitais e quadro clínico estável. Por precaução, ele foi levado para o Hospital Regional Antônio Dias para avaliação médica.
Ainda na confusão, a mulher de 37 anos tentou se refugiar na casa de um vizinho para não ser esfaqueada pela irmã mais nova. Ao tentar impedir a entrada da jovem, que estava armada com a faca, o vizinho fechou a porta. Nesse momento, ela foi agredida com pauladas na região lombar e sofreu uma fratura na boca.
A jovem de 20 anos foi socorrida para atendimento médico. Os policiais prenderam as duas irmãs e o vizinho, que foram conduzidos à Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas