‘A gastronomia pode ir além da nossa imaginação’, diz sergipana criadora do acarajé do amor


‘Acarajé do amor’ criado por empreendedora sergipana.
Reprodução/ Redes Sociais
Após o sucesso do ‘morango do amor’ pelo país, a empreendedora sergipana Ingrid Carozo, de 36 anos, que trabalha com acarajé criou uma nova versão da receita. Batizada de ‘acarajé do amor’, o prato é aparentemente um ‘morango do amor’ recheado com um mini-acarajé.
“No dia que eu vi que o morango do amor estava em alta, comprei os ingredientes e junto com a cozinheira fizemos o acarajé do amor e divulgamos na rede social do nosso estabelecimento”, contou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A receita inusitada dividiu opiniões. Enquanto uns aprovaram a ideia, outros questionaram o fato da receita original ser patrimônio cultural da Bahia.
“Eu acho normal dividir opiniões, ninguém pensa igual a ninguém, a gastronomia pode ir além da nossa imaginação. Eu entendo as críticas e respeito a religião, porém teve outra cidade que fez e não houve crítica. […] O acarajé do amor foi feito pra divulgação, só para entrar no clima do momento”, disse a empreendedora.
O negócio de Acarajé da família de Ingrid funciona há 26 anos na Zona Sul de Aracaju e é conhecido pelas inovações em torno do prato, como o acarajeburguer; acarajé de três quilos; acarajé com creme de avelã; acarajé pizza; espetinho de acarajé, entre outras variações.
Leia também:
‘Morango do amor’: preço da caixa da fruta aumenta mais de 300% em Aracaju
Conheça acarajé gigante que está fazendo sucesso em Aracaju
Adicionar aos favoritos o Link permanente.