
Perseguição de helicóptero e barco termina com prisão no rio Madeira
Um homem foi preso nesta quinta-feira (31) após uma perseguição envolvendo um helicóptero da Polícia Militar Ambiental (BPA), em Porto Velho (RO). Ele foi flagrado pescando com redes do tipo malhadeira em um trecho proibido do rio Madeira. Imagens de dentro do helicóptero e dos moradores que viram a ação da margem do rio, registraram o momento. (Assista acima).
Segundo BPA, o suspeito desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir pela água. De acordo com a PM, a ocorrência aconteceu durante uma fiscalização de rotina. Dois homens foram vistos pescando em área proibida e, ao serem abordados, fugiram em uma embarcação.
📲 Clique aqui para seguir o g1 RO no instagram.
Um helicóptero da Gerência de Aviação do Estado (GAE), que fazia patrulhamento na região central da cidade, ouviu o pedido de apoio pelo rádio e foi até o local. Durante a fuga, o piloto da embarcação encostou o barco na margem do rio e tentou escapar a pé pela área de mangue, mas foi alcançado pelos policiais e detido.
O suspeito foi preso pelo crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, e também por resistência à prisão. A embarcação, o motor e as redes de pesca foram apreendidos. Além disso, foram aplicadas multas ambientais pela Polícia Militar e pela Marinha do Brasil.
Perseguição entre helicóptero e barco
Reprodução redes sociais