
Explosão em buffet de Rio Preto foi provocada por furto seguido de incêndio, aponta laudo
Um laudo do Instituto de Criminalística de São Paulo confirmou que a explosão do serv-festa em São José do Rio Preto (SP) que ocorreu no dia 18 de outubro de 2024 foi criminosa. As imagens salvas das câmeras de segurança confirmaram que o incêndio foi causado por dois suspeitos.
Segundo o laudo, o disco rígido responsável por armazenar as imagens das câmeras de segurança foi encontrado no local da explosão. Ele estava com os cabos rompidos, foi recolhido e foi possível puxar as gravações via computador .
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Nas imagens (veja as imagens abaixo) é possível ver dois suspeitos chegando na frente do estabelecimento em uma moto. O suspeito que está na garupa desce com dois galões na mão e consegue entrar no serv-festa.
Além de pegar o dinheiro que está no caixa eletrônico, ele espalha o líquido pelo local, formando um rastro; sai do estabelecimento, coloca fogo e vai embora na garupa do outro suspeito.
Imagens registradas confirmaram que incêndio foi criminoso em um serv-festa em Rio Preto (SP)
Explosão
Na noite da explosão, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O local foi interditado. Conforme o tenente dos bombeiros Diogo Parise, a suspeita é que houve vazamento de gás de cozinha, o que provocou um incêndio, seguido da explosão.
Além do depósito, um empório de temperos, localizado ao lado, também ficou destruído. Os destroços atingiram casas vizinhas e quatro pessoas ficaram desabrigadas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Um dos suspeitos que iniciou o incêndio no serv-festa em Rio Preto (SP)
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM