Saiba quem eram o policial e a estagiária que morreram em acidente entre caminhão e viatura


Acidente com viatura da polícia e caminhão deixa dois mortos em Goiás
O policial Ananias Batista, de 52 anos, e a estagiária Amanda Monteiro, de 19 anos, morreram em um acidente envolvendo uma viatura, um carro e um caminhão na GO-330, na manhã desta quinta-feira (31). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) que manifestou pesar pelas mortes.
Em nota ao g1, a Polícia Científica também lamentou o ocorrido e disse que “a tragédia abala toda a comunidade da segurança pública goiana”. O texto ressaltou que os dois eram profissionais dedicados da Delegacia de Polícia de Silvânia. Ananias era um servidor de trajetória exemplar e Amanda uma jovem com futuro promissor (leia o pronunciamento completo ao final do texto).
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL-GO) se solidarizou com familiares e amigos e disse que está “acompanhando de perto a situação dos demais envolvidos no acidente, que estão sendo atendidos pela rede hospitalar da região” (leia a nota na íntegra ao final do texto).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, informou em nota que recebeu com profunda tristeza a notícia do acidente.
“Duas perdas trágicas, vidas que nos deixam no nobre exercício de funções de segurança pública. Aos familiares, amigos e colegas das vítimas e a toda valorosa Polícia Civil de Goiás, meus sinceros pêsames”, escreveu Vilela.
Entenda o caso
Acidente com viatura da polícia deixa mortos em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (31), em um trecho entre Leopoldo de Bulhões e Silvânia, na região sudeste de Goiás. Imagens mostram a viatura da polícia capotada após a colisão (veja acima).
De acordo com a PC, o delegado Leonardo Sanches e outra estagiária, Ana Caroliny Siqueira, ficaram feridos e não correm risco de vida.
LEIA TAMBÉM:
Acidente com viatura da polícia e caminhão deixa dois mortos em Goiás
Funcionário de Gusttavo Lima morre após acidente com caminhonete na GO-020
Sobe para três o número de jovens mortos em acidente entre carro e caminhão; vídeo mostra batida
O Corpo de Bombeiros informou que os feridos foram encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis. O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde deles até a última atualização desta reportagem.
Equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local. As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.
Acidente deixa mortos na GO-330, em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Nota da Polícia Civil de Goiás
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) manifesta profundo pesar pelo falecimento do policial civil Ananias Batista, de 52 anos, e da estagiária Amanda Monteiro, de 19, vítimas de um acidente de trânsito.
Neste momento de dor, a PCGO se solidariza com familiares, colegas de trabalho e amigos, desejando força e conforto para seus corações. Que Deus ampare a todos.
Nota da Polícia Científica de Goiás
A Polícia Científica do Estado de Goiás manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do Policial Civil Ananias Batista, nascido em 25 de janeiro de 1973, e da estagiária Amanda Monteiro, nascida em 22 de junho de 2006, vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido nesta quinta-feira (31/07/2025) no município de Leopoldo de Bulhões.
A tragédia abala toda a comunidade da segurança pública goiana. Perdemos dois profissionais dedicados ao serviço da justiça: um servidor de trajetória exemplar na Polícia Civil de Goiás e uma jovem com futuro promissor, que iniciava sua caminhada de contribuição ao bem comum.
A Polícia Científica esteve presente na ocorrência, realizando os exames periciais no local do acidente. Nossos peritos atuarão com o máximo empenho técnico e compromisso institucional para esclarecer todas as causas e circunstâncias materiais que levaram a esse trágico desfecho.
Nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de trabalho das vítimas, especialmente com toda a equipe da Polícia Civil de Goiás, com quem partilhamos o compromisso de servir e proteger a sociedade.
Que Deus conforte o coração de todos.
Nota do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL-GO) recebeu com profunda consternação a notícia de um trágico acidente ocorrido na GO-330, entre o distrito de Daia e o município de Leopoldo de Bulhões, nas proximidades da Fazenda Barreiro.
O acidente envolveu uma equipe da Polícia Civil lotada na Delegacia de Silvânia. Infelizmente, já há confirmação de óbitos, o que nos causa imenso pesar. Lamentamos profundamente as perdas e nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas das vítimas neste momento de dor.
O SINPOL-GO está acompanhando de perto a situação dos demais envolvidos no acidente, que estão sendo atendidos pela rede hospitalar da região. Permanecemos à disposição para prestar o apoio necessário e divulgaremos novas informações assim que possível.
Neste momento difícil, reiteramos nosso compromisso com a valorização e a defesa da vida dos policiais civis de Goiás.
Nota do Vice-Governador de Goiás
Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente com a equipe da delegacia da Regional de Silvânia , que vitimou o agente da Polícia Civil Ananias Batista e estagiária Amanda Monteiro.
Duas perdas trágicas, vidas que nos deixam no nobre exercício de funções de segurança pública. Aos familiares, amigos e colegas das vítimas e a toda valorosa Polícia Civil de Goiás, meus sinceros pêsames.
Peço a Deus pela rápida e plena recuperação do delegado Leonardo Sanches e da estagiária Ana Caroliny Siqueira, que foram socorridos e seguem sob cuidados médicos. Que possam se restabelecer e reencontrar suas famílias em breve.
Nesse momento de luto e pesar, renovo aqui minha admiração e reconhecimento pelo serviço público de excelência que a Polícia Civil presta aos goianos.
Daniel Vilela
Vice-Governador de Goiás
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.