Homem é preso após sequestrar e agredir a ex-companheira por cinco dias em Taubaté


Delegacia Seccional da Polícia Civil de Taubaté (SP)
Laurene Santos/TV Vanguarda
Um homem de 26 anos foi preso após sequestrar e agredir a ex-companheira, em Taubaté (SP). Segundo a polícia, a vítima foi sequestrada na última sexta-feira (25) e era mantida refém pelo ex até esta quarta (30), quando ele foi preso após uma perseguição.
A vítima tem 30 anos, é moradora de Caçapava e trabalha como esteticista. De acordo com amigas, ela foi agredida e chegou a ser estuprada durante o período de cárcere privado. A mulher está ferida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Prisão
O suspeito foi preso na rua Jaques Félix, no Centro de Taubaté, na noite desta quarta-feira (30). A perseguição, de acordo com a polícia, começou no bairro Alto de São Pedro, após a placa do carro dele ser identificada por câmeras.
Ainda segundo a Polícia Militar, o agressor chegou a trafegar por cerca de três quilômetros da rodovia Presidente Dutra, na contramão. Durante toda a fuga, a mulher estava com ele no carro e continuou sendo agredida.
Após sair da Dutra, o homem dirigiu por vários minutos por ruas do bairro Três Marias, em direção ao Centro da cidade, onde aconteceu a prisão.
Com o carro muito danificado – por ter colidido até contra a viatura da polícia na fuga -, ele deixou o veículo e chegou a tentar fugir a pé, mas acabou alcançado, detido e levado para a delegacia.
A mulher foi salva pelos policiais, que encontraram uma arma dentro do carro usado pelo homem na fuga.
Segundo a Polícia Civil, o homem está preso por sequestro e cárcere, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e dano ao patrimônio público, por conta das colisões com a viatura.
Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (31).
Término de namoro
De acordo com as amigas da vítima, ela havia terminado o relacionamento com o suspeito no início do mês, e ele não aceitava o fim da relação.
Ainda de acordo com elas, a mulher de 30 anos estava desaparecida desde sexta-feira (25). O desaparecimento foi notado por clientes da esteticista, que deixou fazer atendimentos que estavam agendados.
Além das agressões e do estupro, o agressor chegou a usar o celular da mulher para pedir dinheiro à família da vítima, se passando por ela.
A mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, onde recebeu atendimento médico após ser resgatada.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.