
Foragido por homicídio em Minas Gerais é preso durante operação no Pará
CORE/Reprodução
Um foragido da Justiça, condenado a mais de 17 anos por homicídio em Aimorés (MG), foi preso durante uma operação policial em Senador José Porfírio, sudoeste do Pará, nesta quarta-feira (30).
Para capturá-lo, os agentes usaram embarcações e monitoramento por drone para cercar a fazenda onde ele estava, nas proximidades da Usina de Belo Monte. No total, 18 agentes participaram da ação.
“O capturado se tratava de pessoa de alta periculosidade, já ostentando condenação por homicídio, roubo e tráfico de drogas, havendo informações que portava arma de fogo de forma ostensiva, com histórico de fuga de ações policiais”, informou a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A captura foi resultado de uma operação conjunta entre a CORE, o Grupo de Segurança e Inteligência (GSI) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) Polícia Civil do Pará (PCPA), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Minas Gerais.
Foragido perigoso
Foragido por homicídio em Minas Gerais é preso durante operação no Pará
MPPA / GSI
No momento da prisão, o foragido, identificado como Sildo Gomes Júnior, ele estava armado com uma pistola calibre 9 mm, dois carregadores e 13 munições. Além disso, portava uma identidade falsa e um celular.
O mandado de prisão foi expedido pela Vara Única da Comarca de Aimorés e faz parte de investigação sobre o assassinato de Jair Damasceno Filho. Sildo estava foragido desde setembro de 2024, após a condenação.
O preso será mantido em custódia na cidade de Altamira, enquanto são tomadas as providências legais para sua transferência de volta a Minas Gerais.
As autoridades afirmam que a operação buscou garantir a segurança na região e o cumprimento da decisão judicial.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.