Cinco farmácias são autuadas por venda de remédios fora do prazo de validade e armazenamento irregular na Bahia


Medicamentos foram armazenados dentro de geladeira ao lado de alimentos
CRF-BA
Cinco farmácias foram autuadas por venda de medicamentos fora da validade, armazenamento em más condições sanitárias e comércio ilegal de anabolizantes, em Maragogipe, no recôncavo da Bahia.
Durante a operação conjunta de fiscalização, os medicamentos foram apreendidos. Em imagens divulgadas pelo Conselho Regional de Farmácia na Bahia (CRF-BA), é possível ver os remédios dentro de uma geladeira, ao lado de alimentos como ketchup, embalagem de leite e garrafas de refrigerante.
A operação conjunta envolveu equipes do Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia, Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo o CRF, a presença de medicamentos vencidos, armazenados de forma inadequada e comercializados sem controle representa um grave risco à saúde pública.
O uso desses produtos pode causar efeitos adversos, intoxicações, falhas terapêuticas e até agravar o estado de saúde dos pacientes. Além disso, a venda irregular de substâncias controladas e anabolizantes sem orientação médica contribui para o aumento de casos de automedicação, dependência química e outras complicações clínicas.
LEIA TAMBÉM:
Farmácias são interditadas na Bahia por venda de remédios fora do prazo de validade
Unidade da rede de academias do cantor Lucas Lucco é interditada em Salvador
Pátio de triagem do Porto de Salvador, na Companha das Docas da Bahia, é interditado após fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego
Fiscalização aconteceu em Maragogipe, no recôncavo da Bahia
CRF-BA
Três farmácias são interditadas em Ilhéus
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.