
Walter Paulo Santiago morreu aos 83 anos, em Goiás
Reprodução/Instagram de Walter Paulo
O ex-vice-prefeito de Senador Canedo, na Região Metropolitana, e fundador de faculdades em Goiás, Walter Paulo Santiago, morreu aos 83 anos na madrugada desta terça-feira (29). Segundo nota de falecimento, Walter enfrentava problemas de saúde que se agravaram nos últimos meses.
Walter era natural de Goiânia e foi vice-prefeito de Senador Canedo de 2017 a 2020. O professor concluiu seu curso Técnico em Contabilidade no Colégio Rui Barbosa em 1968 e também cursou Direito na Universidade Federal de Goiás (UFG).
Na educação, ele fundou a Faculdade de Anicuns, na região oeste do estado, com os cursos de Licenciatura Curta, Pedagogia e Direito, em 1985.
A Faculdade Padrão, localizada na capital, também foi fundada por ele em 1998, seguida pela Faculdade de Quirinópolis (Faqui), no sudoeste goiano, em 2005.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Nas redes sociais, o atual prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (União), lamentou a morte do professor.
“Um educador que dedicou sua vida à transformação de vidas por meio do ensino. Sua história deixa um legado de inspiração, trabalho e compromisso”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Ex-prefeito e dono de cachaçaria, Luiz Manteiga Alvares de Campos morre em Goiás
Ex-prefeito morre após acidente que matou outro motorista queimado em Goiás
Morre Jorge Braga, considerado um dos principais cartunistas do país
O corpo do ex-vice-prefeito começou a ser velado às 11h desta terça-feira (29), no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, e será sepultado às 17h. Walter deixa esposa e 12 filhos.
VEJA TAMBÉM | Morre o jornalista, cartunista e escritor Jorge Braga
Morre o jornalista, cartunista e escritor Jorge Braga
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás