
Polícia identifica homem que matou jovem em briga de trânsito
A Polícia Civil identificou o suspeito de matar Matheus Jesus e Silva, de 19 anos, e ferir o pai dele durante uma discussão de trânsito em Praia Grande, no litoral de São Paulo. José Roberto Melo dos Santos, conhecido como Betinho, de 39 anos, foi reconhecido pelo pai da vítima ainda no hospital. A Justiça decretou sua prisão temporária por 30 dias e ele é considerado foragido.
O delegado Luiz Ricardo Lara, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, pediu a colaboração da população com informações sobre o paradeiro do homem. “A Polícia Civil espera que a população de bem, a sociedade ordeira na qual nós vivemos, impulsionem denúncias, não só pelo 181, como também pelo Webdenúncia”.
O crime ocorreu na madrugada de 21 de julho, no bairro Esmeralda. Pai e filho aguardavam a abertura do portão da garagem de casa, com o carro estacionado na contramão. No mesmo momento, Betinho surgiu em outro veículo, vindo no sentido oposto, e se irritou com a posição do automóvel.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Polícia divulgou a foto de Roberto Melo dos Santos suspeito de matar um jovem de 19 anos e balear o pai da vítima
Divulgação
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), Betinho teria ofendido a mãe de Matheus, e o marido dela reagiu com um tapa no rosto do suspeito. Na sequência, o pai do jovem entrou na residência, pegou um pedaço de madeira e avançou na direção do agressor, momento em que foi baleado no braço direito. Matheus também foi atingido pelos disparos.
Após os tiros, o autor fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou, pai e filho já haviam sido levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia. O jovem deu entrada em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.
Como foi identificado
De acordo com o delegado Lara, imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a localizar o modelo do veículo usado no crime. A investigação cruzou esses dados com depoimentos de testemunhas e informações recebidas por meio do Disque Denúncia.
Esse trabalho levou ao nome de José Roberto Melo dos Santos, cuja foto foi apresentada e reconhecida pelo pai da vítima, ainda no hospital após ter levado um tiro no braço.
Morava a poucos metros da cena do crime
Crime ocorreu no bairro Esmeralda, em Praia Grande (SP)
Marcela Damore/TV Tribuna
Durante as investigações, a polícia descobriu o endereço de Betinho, que ficava a cerca de 200 metros do local do crime. “Hoje já está ocupado por outras pessoas. Isso mostra claramente sua intenção de fugir da responsabilização penal”, afirmou Lara.
Canais de denúncia
O delegado reforçou que informações sobre o paradeiro de Betinho podem ser enviadas anonimamente. Os canais disponíveis são: O telefone 181 e o site do WebDenúncia.
O caso foi registrado como homicídio consumado e homicídio tentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) e agora é investigado pela DIG de Praia Grande.
Caso é investigado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, SP.
Divulgação/ DIG
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos