
Lavoura de quase 6 mil pés de maconha é descoberta no interior de Minas
A Polícia Militar encontrou cerca de seis mil pés de maconha em uma fazenda na zona rural do Alto Paranaíba, na divisa entre Patrocínio e Coromandel, durante a Operação Mandrágora, na segunda-feira (28). Três suspeitos fugiram para a mata ao perceberem a chegada dos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, os pés de maconha tinham altura média de 1,5 metros. A plantação estava cercada por uma tela preta e tinha um sistema de iluminação e irrigação avançado. Assista às imagens acima.
Mais de 90% do trajeto para chegar à fazenda é por estrada de terra, tornando a propriedade de difícil acesso e visualização.
A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Coromandel. A operação foi conduzida pelo 46º Batalhão da PM, de Patrocínio, e pela 9ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, de Uberlândia.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Triângulo no WhatsApp
A polícia apreendeu ainda um veículo, vasos, sementes, ferramentas agrícolas, bombas, mangueiras e outros materiais usados no cultivo. As buscas continuam. A PM acredita que os suspeitos estejam escondidos entre as regiões de Santa Rosa e Boa Vista, entre Patrocínio e Coromandel.
A perícia da Polícia Civil recolheu amostras da substância para análise. A plantação e os insumos foram destruídos por queima controlada, com autorização judicial.
LEIA TAMBÉM:
Mais de mil pés de maconha são encontrados em plantação em Uberlândia
Mais de mil pés de maconha são encontrados em plantação em Uberlândia
Estufa de maconha é descoberta em Tupaciguara durante operação policial
A Operação Mandrágora faz referência a uma planta conhecida por ter efeitos afrodisíacos e alucinógenos, e é rondada por mistérios e simbolismos.
Os quase 6 mil pés estavam em uma fazenda de difícil acesso na zona rural do Alto Paranaíba
Polícia Militar/Divulgação
A lavoura de maconha contava com sistema de irrigação e iluminação
Polícia Militar/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas