
a adolescente era proprietária da conta bancária para onde o suspeito mandou vítima fazer transferências via Pix
Bruno Peres/Agência Brasil
Um jovem, de 20 anos, foi identificado como autor de um roubo a um caminhoneiro em Guarujá, no litoral de São Paulo, após a ex-namorada dele prestar depoimento na Polícia Civil. Segundo a corporação, a adolescente era proprietária da conta bancária para onde o suspeito mandou dinheiro da vítima.
O assalto ocorreu em março, quando o motorista de caminhão aguardava para entrar no pátio de uma empresa no bairro Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho.
De acordo com a Polícia Civil, o homem foi surpreendido por dois criminosos, que roubaram o celular dele, R$ 450 em dinheiro e o obrigaram a fazer transferências via PIX.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Investigações
Desde o crime, a equipe do 1º Distrito Policial (DP) de Guarujá realiza investigações para identificação dos responsáveis pelo assalto. Os policiais rastrearam a conta beneficiada pelas transferências bancárias do caminhoneiro.
A proprietária era uma adolescente, que foi localizada e colaborou com a polícia informando que o responsável pelo crime foi o ex-namorado. A jovem passou a identificação do homem, de 20 anos, que já possuía registro criminal pelo mesmo crime.
Para confirmar a autoria, o caminhoneiro foi acionado e reconheceu o homem como o mesmo que havia lhe rendido com uma arma. Desta forma, a Justiça expediu mandado de prisão temporária em nome do jovem. A Polícia Civil realiza investigações para localizá-lo.
Confira como bloquear Pix:
Banco Central cria mecanismo para ajudar vítimas de golpes via Pix
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos