Tempestades deixam 30 mortos em Pequim; VÍDEO mostra destruição causada por enchentes


As tempestades que vem atingindo a China deixaram 30 mortos até o momento na capital, Pequim, segundo balanço divulgado pela agência de notícias estatal Xinhua, nesta terça-feira (29).
De acordo com o jornal estatal “Beijing Daily”, mais de 80 mil pessoas foram retiradas da cidade devido às tempestades, dezenas de estradas foram fechadas e mais de 130 vilarejos ficaram sem energia elétrica.
“As chuvas extremamente fortes contínuas causaram grandes desastres”, afirma o jornal.
Um vídeo da agência de notícias Reuters, feito com drone, mostra o cenário de destruição na capital. Uma ponte quebrada, vilarejos submersos em lama e enchentes podem ser vistos nas imagens (veja acima).
Imagem de drone mostra estradas danificadas e árvores caídas perto do rio Qingshui, que transbordou após fortes chuvas que inundaram a área, no distrito de Miyun, em Pequim
REUTERS/Florence Lo
Em pronunciamento na noite desta segunda, o presidente chinês, Xi Jinping, pediu que as autoridades se preparassem para o pior cenário e acelerassem a transferência de moradores nas áreas com risco maior de inundação.
Em Hebei, nos arredores da capital, um deslizamento de terra nesta segunda-feira (28) deixou oito mortos e quatro desaparecidos, informou a emissora estatal CCTV.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.