Suspeito de atirar em pai e filho no Sul do Piauí é vizinho das vítimas; câmera registrou crime


Câmera registrou crime em Picos, no Sul do Piauí; pai e filho foram baleados. /Imagens cedidas pelo portal Cidades na Net
Antônio de Sousa Reis, de 59 anos, preso suspeito de assassinar José Josiel Feitosa e ferir o pai dele, João José Feitosa, com disparos de arma de fogo, é vizinho das vítimas. Segundo a delegada regional de Picos, Francineide Fortes, o crime foi motivado por desavenças constantes entre suspeito e o idoso, que sobreviveu. João José Feitosa teve alta na manhã desta segunda-feira (28).
O crime aconteceu na manhã de sábado (26), na localidade Samambaia, na zona rural de Picos, no Sul do Piauí, e foi registrado por uma câmera de segurança. Veja imagens acima.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Sobre o crime
Filho morre e pai é baleado em Picos, no Sul do Piauí
Antônio Rocha/TV Clube
Um jovem chamado José Josiel Feitosa, de 29 anos, morreu e o pai dele, João José Feitosa, de 64 anos, ficou ferido após ser baleado por volta das 8h deste sábado (26), na localidade Samambaia, na zona rural de Picos, no Sul do Piauí. Um homem foi preso como suspeito do crime.
O idoso foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital, onde está sob avaliação médica e aguardando resultado de exames para definição dos procedimentos a serem adotados.
LEIA TAMBÉM: Cachorro do suspeito foi atingido por tiro durante o crime; PMs fizeram resgate
Segundo os moradores, ele fugiu para uma área de mata, mas foi localizado por policiais em uma roça, a cerca de um quilômetro do local do crime.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil do Piauí em Picos, para os procedimentos cabíveis.
Suspeito teve casa incendiada
Filho morre e pai é baleado no Sul do Piauí; suspeito do crime é preso e tem casa incendiada
Divulgação/CBMEPI
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Picos, como forma de retaliação, a casa do suspeito foi incendiada por outros moradores da região. Uma equipe foi acionada ao local por volta das 12h40 deste sábado (26).
A cozinha e parte do quintal foram atingidos pelas chamas. O incêndio foi controlado, com apoio da Polícia Militar do Piauí.
“Devido à situação de risco e instabilidade no local, foi solicitada a presença de uma guarnição da Polícia Militar para garantir a segurança da equipe. Com a segurança garantida, um cadeado foi quebrado para que a guarnição pudesse adentrar a residência”, informou o o Corpo de Bombeiros Militar de Picos.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.