
Carreta tomba na BR-116 e deixa mortos em Engenheiro Caldas
Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas após o tombamento de uma carreta carregada de carvão na BR-116, em Engenheiro Caldas, no fim da tarde deste domingo (27). O acidente aconteceu no km 448 da rodovia, quando o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva. Câmeras de segurança instaladas às margens da estrada registraram o momento da tragédia (veja o vídeo acima).
O vídeo mostra o caminhão passando pela curva e, logo após cruzar com outro veículo no sentido contrário, tombando no acostamento. A carreta atingiu pedestres que caminhavam pelo local. Um deles morreu na hora.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Na cabine da carreta estavam três pessoas: o motorista, uma criança de três anos e uma mulher. O motorista e a criança morreram no local. A mulher ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros com o uso de ferramentas especiais. Segundo os militares, a cabine estava bastante comprimida, e a operação exigiu o uso de extensor hidráulico, corte de banco e estabilização da carreta com apoio de guincho.
A passageira permaneceu consciente durante todo o resgate e foi levada para o Hospital Municipal de Governador Valadares pelo Samu.
De acordo com a concessionária responsável pela via, a pista precisou ser totalmente interditada no sentido sul para atendimento da ocorrência, e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
O corpo do pedestre que caminhava às margens da rodovia ainda não havia sido identificado até a última atualização desta reportagem. As demais vítimas também não estavam portando documentos no momento do acidente.
VEJA TAMBÉM:
Ônibus das bandas Bonde do Forró e Djavu fica destruído após incêndio em MG
Acidente com 39 mortes na BR-116 coloca Teófilo Otoni entre as cidades mais violentas do país; MG contesta dados
Acidente em Coronel Fabriciano deixa mortos e feridos
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.