
Receita Federal apreende 140 kg de cocaína em assoalho de contêiner no Porto de Santos
A Receita Federal apreendeu 140 kg de cocaína que estava escondida dentro de um contêiner no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo o órgão, a droga estava no assoalho [revestimento utilizado no piso] do contêiner que carregava 1,8 tonelada de gel esfoliante facial. Ninguém foi preso.
De acordo com a Receita Federal, a carga foi interceptada durante uma operação de rotina realizada por uma equipe da Alfândega de Santos. O carregamento seria exportado para o porto de Sydney, na Austrália, com baldeação em Singapura.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo o órgão, no país de destino, o valor do quilo da droga chega a ser, aproximadamente, cinco vezes maior do que o praticado na Europa, ou seja, para gerar o mesmo montante financeiro seria necessário o envio de 700 kg de cocaína para o continente europeu. Após a confirmação da contaminação da carga, a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso.
Receita Federal apreende 140 kg de cocaína em contêiner que carregava 1,8 tonelada de gel esfoliante facial no Porto de Santos, SP
Divulgação/Receita Federal
Apreensões em 2025
Essa foi a décima apreensão de drogas realizada pela Alfândega de Santos em 2025. A quantidade de entorpecentes soma 5.265 kg, número que ultrapassa todo o ano de 2024, que contabilizou 5.265 kg em 13 apreensões.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos