‘Qual é a minha bênção?’: trend com o ChatGPT viraliza e divide opiniões nas redes sociais


‘Qual é a minha bênção?’: trend com ChatGPT viraliza e divide opiniões nas redes sociais
Reprodução/X
Uma nova trend com o ChatGPT tem viralizado e, ao mesmo tempo, gerado polêmica nas redes sociais. Usuários têm usado a IA para fazer duas perguntas curiosas: “Qual é a minha bênção?” e “Qual é a minha maldição?”.
A proposta pode soar estranha à primeira vista, mas são justamente as respostas do ChatGPT, muitas vezes enigmáticas ou impactantes, que têm chamado a atenção e impulsionado a tendência, especialmente no Instagram e no TikTok.
Muitos usuários têm usado comandos acompanhados da expressão “sem explicar” — como em “Qual é a minha bênção? Sem explicar”. O prompt deixa claro que o objetivo é apenas receber um retorno direto, aumentando o tom enigmático da interação.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Entre as interações compartilhadas nas redes, estão respostas como ‘Sua maldição é esquecer o que mais queria lembrar”, “Você sente tudo antes de acontecer”, “Sua bênção é a sua intensidade” e “Sua bênção é transmutação”.
Apesar do sucesso, a trend também tem gerado críticas. Algumas pessoas alertam para os riscos de atribuir significados profundos demais às mensagens geradas por uma IA que, no fim, não conhece quem está do outro lado.
“Perguntar por curiosidade, ok, mas postar e se emocionar com a resposta é loucura”, criticou uma influenciadora no TikTok.
Outro criador de conteúdo comentou: “Não é o ChatGPT que vai analisar quem você é e descobrir algo novo sobre você. É muito vago”.
Na rede social X, vários perfis têm feito piada com a tendência criando memes (veja abaixo).
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.