Após show beneficente, gaiteiro que aguardava prótese na fila do SUS faz cirurgia no quadril no RS


Miro Dutra, antes da cirurgia
Éverson Dornelles
Na fila do SUS desde 2023, o gaiteiro Miro Dutra, 76 anos, de São Miguel das Missões, teve alta nesta quarta-feira (23) depois de realizar a tão esperada cirurgia de quadril. O procedimento no Hospital Santo Ângelo só foi possível graças a uma vaquinha e a um show beneficente realizado no CTN Sinos de São Miguel.
O evento foi animado pela cantora Marinês Siqueira e pelos grupos Tropeada, Eco do Pampa das Missões e As Maragatas, e teve mais de 800 participantes, recorde histórico de público no local, garantindo um lucro de R$ 40 mil.
“Foi uma honra participar desse show. Isso nos enche gratidão e esperança. Quando a gente se une, tudo é possível”, diz Marinês.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O evento foi organizado pelo policial militar e radialista Rogério Falk e voluntários, sensibilizados com a reportagem exibida pela RBS TV que abordou o drama vivido pelo artista, que afastou-se dos palcos por causa da doença.
Em abril, a RBS TV revelou que os pacientes do SUS chegam a aguardar pelo menos 9 anos para realizar cirurgias com próteses no Rio Grande do Sul. Na época, eram mais de 16 mil pessoas a espera pelo procedimento.
Fila do SUS tem 413 mil pedidos de consultas no RS
VÍDEOS: Desafio Farroupilha
Adicionar aos favoritos o Link permanente.