
Motorista que invadiu shopping quase atingiu homem com criança no colo
O motorista que invadiu shopping de Goiânia quase atingiu um homem que estava com uma criança no colo. Em um vídeo gravado por câmeras de segurança do shopping é possível ver quando o homem corre segurando a criança para fugir do carro. A investigação acredita que o motorista sofreu um surto psicótico.
Um homem aparece no vídeo correndo para não ser atingido pelo carro. Na imagem ele aparece segurando uma criança de colo. (Veja no vídeo acima).
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (21) no Shopping Flamboyant, no Jardim Goiás, em Goiânia, quando o homem de 51 anos invadiu o segundo andar com o carro. Ele atravessou uma porta de vidro e depois seguiu pelos corredores passando perto de lojas e de várias pessoas que estavam andando no local.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Audiência de custódia
De acordo com o JA2, o motorista passou por audiência de custódia nesta terça-feira (22), e o juiz decidiu que ele vai responder o processo em liberdade, mas precisa seguir algumas medidas cautelares. Entre elas, se submeter a um tratamento psiquiátrico, e até internação caso necessário. Ele precisa apresentar um comprovante do tratamento no prazo de 10 dias. Ficou decidido ainda que ele está proibido de dirigir pelo período mínimo de 120 dias.
LEIA TAMBÉM:
VEJA: Carro invade Shopping Flamboyant
Vídeo mostra quando carro invade shopping em Goiânia
INVESTIGAÇÃO: Motorista que invadiu shopping com carro pode ter tido um surto, diz delegado
Policial de folga sacou arma e tentou parar motorista que invadiu shopping em Goiânia; vídeo
O delegado Rilmo Braga explicou que o motorita deve foi atuado pelos crimes de dano qualificado, por causa da grave ameaça às pessoas, o crime de exposição de perigo e direção perigosa prevista no código de trânsito. Segundo o delegado, esses crimes podem totalizar pena de cinco anos.
“A partir de agora, a investigação analisa a intenção deste agente, a motivação, a eventual imputabilidade ou não, para que possamos realizar o seu indiciamento ao final do inquérito policial”, disse Rilmo à TV Anhanguera.
Carro invade Shopping Flamboyant, em Goiânia, Goiás
Arquivo Pessoal/Mariana Rocha
Shopping Flamboyant
Em nota, a assessoria do Shopping Flamboyant pontuou que houve apenas danos materiais e que os seguranças atuaram até a chegada da PM, momento em que o homem foi detido. Disse também que está colaborando e oferecendo às autoridades competentes todo o material necessário para as investigações.
Nota de defesa do motorista
“A família lamenta profundamente o fatídico episódio ocorrido na última segunda-feira (21/07), no segundo piso do Shopping Flamboyant, em Goiânia. No entanto, informa que tudo indica trata-se de um episódio decorrente de um surto psicótico.
Ele enfrenta, desde os 17 anos, um quadro psiquiátrico diagnosticado, com histórico de crises que exigem acompanhamento médico e uso contínuo de medicação. Apesar da condição, sempre foi uma pessoa pacífica, sem qualquer antecedente criminal ou comportamento agressivo.
Na ocasião, ele estava sem a medicação prescrita, o que pode ter contribuído para a perda de noção de realidade. Exames toxicológicos realizados não identificaram a presença de álcool ou substâncias ilícitas em seu organismo.
Ele é pai, avô, filho, possui residência fixa e mantém vínculos familiares estáveis. A família reitera que ele é uma pessoa doente, que precisa de cuidados e acompanhamento, e não representa risco deliberado à sociedade, quando acompanhado e tratado.
Neste momento, os familiares estão abalados emocionalmente e pedem respeito à sua privacidade.”
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.