
Hélcio José dos Santos, de 52 anos, foi encontrado morto dentro do banheiro no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.
Reprodução
A filha do técnico de enfermagem Hélcio José dos Santos, de 53 anos, encontrado morto no banheiro no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nessa segunda-feira (21), fez uma publicação nas redes sociais alegando descaso por parte do hospital.
Na postagem, Danieli dos Santos disse que o pai ficou desaparecido por mais de 20 horas e questionou a ausência de atenção da equipe de profissionais durante a troca de plantão, que, segundo ela, não percebeu que ele tinha sumido.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
Segundo a Polícia Civil, o enfermeiro foi encontrado sem vida sentado no vaso sanitário. No bolso dele, foram encontrados frascos de medicamentos. O caso é investigado como “morte a esclarecer, sem indícios de crime”.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a vítima atuava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A constatação da morte foi feita após o arrombamento da porta do banheiro, que estava trancada.
O profissional prestava serviço para uma empresa contratada pela unidade. Após a constatação do óbito, o Hospital Metropolitano acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Segundo a SES, não há indícios de violência.
Em nota, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) lamentou o ocorrido e prestou condolências aos familiares.
O Conselho ainda informou que acompanhará as apurações sobre o caso e reforça a necessidade de esclarecimento dos fatos, especialmente por se tratar de um óbito ocorrido em ambiente de trabalho.
Hospital Metropolitano em Várzea Grande
Christiano Antonucci/Secom-MT