
Avião militar cai sobre escola em Bangladesh e mata 20 pessoas
A queda de um avião militar em cima de uma escola matou 19 pessoas em Bangladesh.
Uma testemunha filmou o prédio em chamas – logo depois do acidente. Ali funcionava uma escola de ensino fundamental e ensino médio.
A região – conhecida como Uttara – fica nos subúrbios da capital de Bangladesh. A cerca de dez quilômetros do aeroporto. O avião militar que caiu era um modelo F7 de fabricação chinesa.
Segundo o porta-voz das Forças Armadas, o piloto fazia um treinamento de rotina, mas a aeronave apresentou falhas mecânicas após a decolagem – por volta de 13h, pelo horário local.
O porta-voz disse que o piloto tentou desviar de áreas povoadas, mas acabou colidindo com o prédio de dois andares e morreu na hora.
Avião cai e mata 19 em Bangladesh
Reprodução/TV Globo
Um professor conta que no momento do acidente estava buscando os filhos, que estudam ali. E relata que viu uma bola de fogo e a fumaça depois de ouvir a explosão.
Mais de 150 pessoas ficaram feridas. A maioria, crianças e adolescentes. Algumas – em estado grave – foram levadas de helicóptero.
Na frente do hospital, uma multidão se aglomerou em busca de parentes e informação. Outros, como um rapaz, levaram plaquinhas e se voluntariaram para doação de sangue.
O governo de Bangladesh abriu uma investigação para apurar detalhes do acidente. E as Forças Armadas – que apontaram falha mecânica – montaram um comitê para acompanhar o caso.
LEIA TAMBÉM
Avião militar cai em campus de faculdade em Bangladesh; 20 morrem e dezenas ficam feridos
Avião comercial evita colisão com bombardeiro militar nos EUA e piloto é aplaudido; VÍDEO