Bezerros tem abastecimento de água reduzido em 60% após furto em estação da Compesa


Cabos foram furtados na estação da Compesa em Brejão
Compesa
O abastecimento de água do município de Bezerros, no Agreste de Pernambuco, foi comprometido em cerca de 60% após uma ação criminosa registrada na madrugada do sábado (19). Criminosos invadiram a Estação Elevatória de Brejão, também no Agreste, responsável pelo bombeamento de água para Bezerros. No local, furtaram cabos elétricos e vandalizaram o transformador e o painel de controle das bombas.
Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), os danos afetaram diretamente o fornecimento para a população. Bezerros é atendida pelo Sistema Brejão e pelo Sistema Jucazinho, que já opera em situação de pré-colapso devido ao baixo volume de água acumulado na barragem por causa da falta de chuvas. Com a paralisação do Sistema Brejão, o município passa a depender apenas de Jucazinho, o que agrava ainda mais o abastecimento.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Caruaru no WhatsApp
Sistema Jucazinho opera em situação de emergência.
Divulgação / Compesa
Equipes técnicas da Compesa foram à estação após perceberem a interrupção da operação e confirmaram o furto e os danos. O levantamento dos prejuízos está em andamento para a reposição dos equipamentos danificados ou roubados. A previsão é que a unidade volte a funcionar na próxima quinta-feira (24).
A Compesa informou que registrou um boletim de ocorrência para investigação do crime. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e destacou que esse tipo de ação criminosa prejudica diretamente a população, ao comprometer o acesso à água.
Equipamentos da Compesa foram danificados
Compesa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.