
Ao todo, foram produzidos cerca de 60 arquivos de abuso sexual infantil. A ação faz parte da Operação Keyhole, deflagrada pela Polícia Federal
Polícia Federal
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso por praticar crimes de abuso sexual infantil, em Cuiabá, nesta sexta-feira (4). A ação faz parte da Operação Keyhole, deflagrada pela Polícia Federal (PF).
☑️ Clique aqui e siga o perfil da TV Centro América no Instagram
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com a PF, o investigado armazenava diversas fotos e vídeos de abuso sexual infantil. Além disso, ele gravava e tirava fotos de uma menor de idade, sem que a vítima soubesse.
Ao todo, foram produzidos cerca de 60 arquivos de abuso sexual infantil.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) de Cuiabá. O preso foi encaminhado para unidade prisional e as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas.
Crimes online
De acordo com a Polícia Federal, de janeiro de 2022 a março de 2025, 2.233 operações foram realizadas contra crimes online relacionados ao abuso sexual infantojuvenil. Só neste ano, entre janeiro e abril, 612 foragidos por crimes sexuais contra crianças e adolescentes foram presos.
De janeiro de 2024 a março de 2025, 113 vítimas desse tipo de violência foram resgatadas.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças