Vídeo mostra guarda brigando com adolescente em abordagem três meses antes de ser morto a pauladas pelo jovem


Guarda abordou adolescente de 17 anos após o flagrar pilotando, sem capacete, uma moto que seria roubada. Vídeo mostra guarda brigando com adolescente em abordagem três meses antes de ser morto
O guarda de trânsito que morreu após ser espancado a pauladas por um adolescente num posto de gasolina em Ipojuca, brigou com o menor de idade durante uma abordagem, quase três meses antes do crime. A confusão foi filmada por uma câmera de segurança e mostra Carlos Henrique de Medeiros Alves, de 45 anos, trocando agressões com o rapaz (veja vídeo acima).
📲 Siga o perfil do NE1 no Instagram
A discussão que originou o atrito aconteceu no dia 14 de abril, em frente à sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Ipojuca, no bairro de Nossa Senhora do Ó, onde fica um ponto de fiscalização.
O g1 apurou que o guarda abordou o adolescente de 17 anos após flagrar o menor de idade pilotando, sem capacete, uma moto que seria roubada.
O nome do jovem, que foi apreendido pela polícia após o espancamento nesta semana, não será divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As imagens foram registradas às 12h53, e a confusão dura quase sete minutos. No vídeo, é possível ver o jovem parando em frente ao órgão, com a moto, para atravessar a pista. Em seguida, o guarda se aproxima do adolescente e os dois começam a conversar.
Adolescente brigando com guarda municipal três meses após matar servidor a pauladas em Ipojuca, no Grande Recife
Reprodução/WhatsApp
Pouco mais de um minuto depois, o jovem arrasta a moto em direção à rua e tenta subir na garupa, mas o agente puxa e derruba o veículo para impedir que ele fugisse. O adolescente, então, empurra o guarda, que tenta imobilizá-lo. Um segundo guarda intervém e afasta o jovem.
Eles conversam por um tempo e, depois, Carlos Henrique aparece guardando a motocicleta num local afastado. Depois, adolescente e guarda caminham e o menor de idade começa a agredir o servidor público, que revida.
O terceiro guarda volta a intervir e os três brigam até que os agentes derrubam e imobilizam o adolescente. Por fim uma mulher aparece argumentando com os guardas municipais, e o vídeo acaba com a motocicleta sendo guardada por um dos guardas.
O caso
Guarda de trânsito é agredido a pauladas em posto de combustíveis na BR-101
Carlos Henrique de Medeiros Alves estava de folga quando foi agredido em um posto de gasolina localizado às margens da BR-101, na quarta (2). Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o jovem de 17 anos se aproximou do guarda, que estava sentado atrás de um carro, e começou a bater nele várias vezes com um pedaço de pau (veja vídeo acima).
No mesmo dia, o adolescente foi aprendido pela Polícia Civil, que investiga a motivação do espancamento. Após a apreensão, o jovem foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
De acordo com a prefeitura de Ipojuca, Carlos Henrique foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foi atendido na Sala Vermelha. Depois, foi transferido para o Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Ele morreu às 22h30 da quinta-feira (3).
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.