‘Responsabilidade é inteiramente da empresa’, diz Prefeitura após morte de funcionário em estrutura de São João de Maceió


Corpo foi encontrado enquanto funcionários desmontavam estrutura no Jaraguá. Testemunhas afirmaram que a vítima era natural de Natal. Homem é encontrado morto em estrutura de show no Jaraguá
Reprodução/TV Gazeta
A Prefeitura de Maceió emitiu uma nota nesta sexta-feira (4) para informar que a responsabilidade pela desmontagem da estrutura do São João de Maceió é “inteiramente de uma empresa terceirizada”, mas não citou qual era a empresa. Na quinta-feira (3), um trabalhador foi encontrado morto no local.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
O corpo da vítima foi encontrado por outros trabalhadores quando eles entraram no serviço pela manhã. Eles acreditam que o homem sofreu uma descarga elétrica ainda na noite de quarta-feira (2), mas essa informação não foi confirmada.
O g1 tenta contato com a empresa responsável pela montagem do evento.
Em nota, a Equatorial Alagoas explicou que foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e que equipes desligaram a energia para a retirada do corpo. A empresa reforçou a importância da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a realização de serviços próximos à rede elétrica.
Confira a nota da Prefeitura
A Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) lamenta profundamente o acidente ocorrido e informa que a responsabilidade pela montagem e desmontagem do camarote é inteiramente da empresa que o comercializou.
Corpo é encontrado por funcionários
Trabalhador é encontrado morto em cima de estrutura do São João de Maceió, no Jaraguá
Assista aos os vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.