Vereadora de Pontal do Paraná é investigada por fraude em diárias para curso


Investigações, que começaram após uma denúncia anônima, apontam que vereadora Nega (MDB) recebeu cerca de R$ 4,8 mil para diárias e inscrição para um curso em Curitiba, mas não compareceu. Vereadora de Pontal do Paraná é investigada por fraude
A vereadora de Pontal do Paraná, Rosiane Rosa Borges, conhecida como Nega (MDB), está sendo investigada por suspeita de fraudar diárias de um curso e a emissão de certificados falsos.
✅ Siga o g1 PR no Instagram
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
As investigações, que começaram após uma denúncia anônima, apontam que a vereadora recebeu cerca de R$ 4,8 mil para diárias e inscrição para um curso em Curitiba, mas não compareceu.
Conforme a polícia, a empresa que emitiu o certificado, mesmo sem Nega fazer o curso, pertence a um ex-vereador de Céu Azul, no oeste do Paraná, e forneceu documentos falsos para justificar a prestação de contas. O nome do ex-vereador não foi divulgado.
Nesta quinta-feira (3), a Polícia Civil do Paraná cumpriu mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal, na sede da empresa contratada para oferecer o curso e em endereços ligados aos investigados.
Foram apreendidos documentos, celulares e computadores. As investigações continuam.
Os envolvidos deverão responder por peculato – que é o desvio de recursos públicos – e falsidade ideológica, por conta da falsificação de documentos oficiais.
Vereadora de Pontal do Paraná, Nega Borges (MDB)
Câmara Municipal de Pontal do Paraná
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Foragido é preso pela polícia dentro de rio após entrar na água para fugir de linchamento e ter que pedir ajuda para conseguir sair
Entenda: Deputados aprovam lei que autoriza policiais e bombeiros militares da reserva a voltarem a atuar no Paraná
Crime: Homens que roubaram carro e jogaram motorista de aplicativo em rio são denunciados
O que dizem os envolvidos?
Por meio de nota, a vereadora Nega afirmou que não teve conhecimento da denúncia e que está à disposição da Justiça para os esclarecimentos necessários.
“Assim que tiver acesso às informações completas, prestará todos os devidos esclarecimentos, como sempre fez ao longo de sua trajetória pública. A vereadora reforça que está tranquila, pois sempre atuou com responsabilidade, ética e total transparência no exercício de seu mandato”, diz a nota.
A Câmara de Vereadores de Pontal do Paraná confirmou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na instituição e afirmou que colaborou com as autoridades.
“Reforçamos que a Câmara Municipal atua com responsabilidade, transparência e respeito às instituições, contribuindo para o bom andamento das investigações. Seguiremos acompanhando o processo e mantendo a população informada com responsabilidade e seriedade”, afirma.
LEIA TAMBÉM:
Vereador é flagrado em áudio pedindo parte do salário de assessor em Pontal do Paraná: ‘É tudo dividido’
Justiça Eleitoral cassa prefeito de Pontal do Paraná por promover churrasco e dar canos de PVC em troca de votos
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.