Aterro sanitário de Teresina será parcialmente desativado, anuncia prefeito Silvio Mendes


Segundo o gestor, a partir da decisão, apenas os carregamentos da varrição e capina da cidade serão depositados no local. Aterro sanitário de Teresina será parcialmente desativado, anuncia prefeito
Fundação Velho Monge
O aterro sanitário de Teresina será parcialmente desativado, anunciou o prefeito Silvio Mendes (União Brasil) na manhã desta quinta-feira (3).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Em entrevista à TV Clube, o prefeito afirmou que, a partir da decisão, apenas os carregamentos da varrição e capina da cidade serão depositados no local.
“O lixo doméstico vai ter outra destinação. Tudo será levado para um aterro sanitário privado que será discutido com a empresa ou empresas vencedoras da licitação”, disse Silvio.
A intenção da Prefeitura de Teresina é afastar catadores de lixo não cadastrados e evitar tragédias semelhantes à morte de David Kauan, de 12 anos, que morreu esmagado por um trator enquanto dormia no aterro.
Gestores visitam aterro
Ainda nesta quinta, o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), Vicente Moreira Filho, visitou o aterro sanitário para apresentar ao prefeito um relatório da situação e elaborar medidas para restringir a circulação de pessoas.
Além do presidente da Eturb, também estiveram presentes no local o secretário de Planejamento, Marco Antônio Ayres, e de Comunicação, Ellyo Teixeira.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.