
Além do Departamento da Informática, a sede da PRPPG, na rua Visconde do Rio Branco, no Centro, também passará por uma nova tentativa de leilão pela universidade. Departamento de Informática da Unitau
Divulgação/Unitau
A Universidade de Taubaté (Unitau) publicou, nesta quarta-feira (2), um novo edital para leiloar o Departamento de Informática, localizado na região central da cidade.
Essa será a sexta tentativa da instituição em leiloar o prédio. As cinco primeiras terminaram sem lances. A última aconteceu em junho, quando o lance mínimo foi de R$ 11.821.000,00.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O novo edital prevê lance mínimo pelo mesmo valor. De acordo com o edital, o período para envio de propostas é de 23 a 31 de julho.
O terreno, que fica na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, tem área de mais de 4,4 mil metros quadrados e área total construída de 3,6 mil metros quadrados.
O local foi desocupado há anos e servia como Departamento de Informática e de Matemática e Física, além do núcleo de Educação à Distância.
Pela 6ª vez, Unitau publica edital para leiloar prédio da instituição
Leilão de outro prédio na região central
A Unitau publicou também um novo edital para a tentativa de leiloar outro prédio – a sede da pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), que fica na rua Visconde do Rio Branco, no Centro da cidade.
Nesse caso, essa é a quarta tentativa de leilão. O lance mínimo para arrematar o prédio é de R$ 5,583 milhões – mesmo valor da terceira tentativa, que também terminou sem lances em junho.
De acordo com a Unitau, o empreendimento tem 1.345,58 m² de área total e 1.699,50 m² de área construída.
As propostas poderão ser feitas entre os dias 23 e 31 de julho.
Unitau
Unitau
Qual o motivo dos leilões?
A universidade informou que os leilões fazem parte de uma estratégia de vender imóveis em desuso para investir em melhores condições de estrutura no ensino universitário.
A ideia é que a verba arrecadada seja destinada à construção do campus integrado no Bom Conselho, que contará com novas salas de aula, laboratórios e clínicas, oferecendo infraestrutura moderna e tecnológica.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina