Aluno e instrutor mortos em acidente aéreo em Rio Preto são velados nesta quarta-feira


Felipe Coiado é velado em Potirendaba; cerimônia de Abner Oliveira ocorre nesta noite em Rio Preto. Abner Oliveira (à esquerda) e Felipe Coiado (à direita) morreram na queda do avião em Rio Preto
Arquivo pessoal
Os corpos das vítimas da queda de avião em São José do Rio Preto (SP) serão velados nesta quarta-feira (2).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
O corpo do aluno Felipe Coiado, de 23 anos, será velado no cemitério de Potirendaba (SP) a partir das 13h30, e com sepultamento previsto para às 17h. Já o corpo do instrutor de voo Abner Oliveira, de 41 anos, será velado às 18h, no cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto. O sepultamento dele está previsto para quinta-feira (3), às 11h.
Felipe e Abner estavam a bordo de um avião de pequeno porte que caiu na manhã desta terça-feira (1º), logo após decolar do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino. Eles não resistiram aos ferimentos causados pelo impacto.
Avião ficou com a fuselagem retorcida após queda em Rio Preto (SP)
Monize Poiani/TV TEM
LEIA MAIS:
Amigo diz que vítimas de queda de avião em Rio Preto sonhavam ser pilotos agrícolas: ‘Em ascensão’
Cenipa inicia investigação de fatores contribuintes para a queda de avião em Rio Preto
O acidente
O avião decolou do Aeroporto Estadual Professor Eribelto Manoel Reino de São José do Rio Preto às 11h43 e ficou apenas sete minutos no ar. O destino do voo é desconhecido.
Um vídeo registrou o exato momento da queda do avião (assista abaixo). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas sofreram politraumatismo craniano devido à queda.
Veja momento que avião de pequeno porte cai em bairro de Rio Preto
O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA), que atesta a segurança do avião, venceria na terça-feira (1º), mesmo dia em que ocorreu o acidente.
O documento é obrigatório e emitido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A partir desta quarta-feira (2), o avião não poderia mais voar, até a emissão de um novo CVA. Na ocasião do acidente, a aeronave não estava em situação irregular.
Mapa mostra local da queda de avião de pequeno porte em Rio Preto; duas pessoas morreram
Arte g1
O avião é um CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943, e que, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Anac, é de propriedade do Aeroclube de Rio Preto e estava em situação normal para voo de instrução privada.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.