
Evento promovido pela Seiva do Vale cresceu 30% número de inscritos em 2025. Desde 2024, a Corrida Rústica do Agronegócio se tornou internacional, atraindo atletas de elite de outros países.
9ideia Marketing Brasil
Um total de 1,3 mil atletas vão tomar as ruas de Petrolina na manhã do dia 13 de julho durante a 2ª Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, promovida pela Seiva do Vale. O número é 30% superior à marca de 2024, quando 1 mil atletas participaram da prova. Para atender tantos corredores, a Seiva do Vale precisou abrir um lote extra de inscrições, tamanho o sucesso do evento.
Entre os atletas de elite na corrida de rua, o público vai poder conferir a performance de corredores como os quenianos Viola Koskei, Wilson Maina, Edwin Kipleting, Vivian Kiplagat, além de Emily Chebet e Abhaam Kiplimo, ambos de Uganda. Mas grandes nomes do atletismo brasileiro também vão participar da C orrida Rústica, como Justino Pedro, Márcio Leão, Givaldo Sena, Aline Prudencio, Núbia Oliveira, Jeane Barreto, Raimunda Jesus.
A prova também conta com a presença de corredores amadores, pessoas com deficiência (PCD) e, mais uma vez, uma categoria especial para profissionais que atuam no agro. Ao todo serão distribuídos R$ 100 mil em premiação entre os atletas que vão compor os pódios geral, categoria agro e PCD. Também serão destacados com troféu os três primeiros colocados por faixa etária masculino e feminino nos 15 km (18-29 anos, 30-39 anos, 40-49 anos, 50-59 anos, 60+).
Novidades e premiação
Entre as novidades da prova de 2025, a organização já confirmou que, para garantir conforto e comodidade aos atletas, foi feito um mapa 3D do local da corrida, mapeando todos os pontos da arena do atleta. A arena, inclusive, será maior que a de 2024.
Uma das provas que compõem a Corrida Rústica Internacional do Agronegócio 2025, o trajeto de 5km pode ser concluído correndo ou caminhando. Além dele, também haverá o trecho de 15km. A largada está prevista para acontecer em frente à loja da Seiva do Vale de Petrolina, às 6h30.
Origem da prova
A Corrida Rústica Internacional do Agronegócio nasceu de uma conversa que aconteceu no final de 2022 entre entre os diretores da Seiva do Vale e um amigo, Abelardo. Meses depois, o projeto frutificou com a realização da 1ª Corrida Rústica do Agronegócio, em 2023. Um ano depois, o público pedia nova edição do evento e, em 2024 a corrida cresceu, foi certificada pela World Athletics e tornou-se uma prova Internacional. Em 2025, a Seiva do Vale realiza sua terceira corrida, sendo a segunda com caráter internacional.