
Vítima foi mantida como refém de dois homens, que a mantiveram presa em um cativeiro na cidade de Cristalina, em Goiás; suspeito foi preso na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais Marcos Rogério Junqueira, de 50 anos, envolvido no sequestro de uma jovem de 21 anos na Asa Norte
Polícia Civil/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, última quarta-feira (25), Marcos Rogério Junqueira, um dos homens envolvidos no sequestro de uma jovem de 21 anos em 2023 na região central de Brasília.
Marcos Rogério tem 50 anos e foi capturado na cidade mineira de Uberlândia, localizada a pouco mais de 400 quilômetros de Brasília. A prisão foi realizada em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Marcos Rogério estava foragido desde junho de 2023 e, segundo a polícia, sua identificação foi dificultada devido às informações erradas em seus registros pessoais, que tinha as impressões digitais vinculadas às do próprio irmão.
Além do sequestro, o suspeito também é investigado por ter ateado fogo em uma mulher.
Relembre o caso
Uma jovem de 21 anos, funcionária de uma cafeteria na Asa Norte, foi sequestrada após entrar em um transporte pirata depois de sair do trabalho. O caso ocorreu no dia 21 de junho de 2023.
A vítima foi feita refém por dois dias e recebeu diversas ameaças dos sequestradores. A mulher foi levada ao cativeiro, em Campos Lindos, na cidade goiana de Cristalina, onde passou a primeira noite em companhia dos sequestradores.
De acordo com relatos feitos à polícia, a jovem contou que ouvia dos homens que seria estuprada, morta e esquartejada se sua família não pagasse pelo resgate.
Cativeiro onde mulher sequestrada em Brasília foi mantida por dois dias
Reprodução
Os suspeitos, identificados como Marcos Rogério Junqueira, de 50 anos, e Rubens Brayner Moraes Cardoso, de 33 anos, exigiam o pagamento de R$ 10 mil pelo resgate da mulher.
Eles entraram em contato com a família da vítima e pediram a quantia, que foi paga no dia seguinte, contra as indicações da polícia.
Segundo a Polícia Civil, os sequestradores iriam sacar o valor da conta da própria vítima, mas só retiraram uma parte, por conta do limite de saque diário. A polícia começou uma operação em busca da dupla. Eles teriam libertado a vítima em Sobradinho e fugido em seguida.
Segundo envolvido se entregou à polícia
O segundo envolvido no sequestro, identificado como Rubens Brayner Moraes Cardoso, se entregou à polícia em agosto de 2023.
Rubens Brayner Moraes Cardoso, de 33 anos
Polícia Civil/Reprodução
LEIA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: mulher salta de carro em movimento na Asa Sul
TAGUATINGA NORTE: homem é preso após agredir companheira de 18 anos
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.