Encerramento do São João de Natal 2025 reúne 75 mil pessoas na Zona Norte


Com polos nas zonas Norte, Sul e Oeste, festa teve shows, ações sociais, estrutura acessível e operação de segurança. Encerramento do São João de Natal aconteceu na Zona Norte
Magnus Nascimento/Prefeitura de Natal
A edição 2025 do São João de Natal foi encerrada neste domingo (29) com uma programação na Zona Norte da cidade. Cerca de 75 mil pessoas participaram da última noite da festa, que aconteceu na Avenida da Alegria.
O evento foi promovido pela Prefeitura do Natal e teve polos espalhados pelas zonas Norte, Sul e Oeste da capital potiguar, durante o mês de junho.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A noite de encerramento contou com shows de Pagode do Coxa, Circuito Musical, Seu Desejo e Kelvy Pablo. A vocalista Tetê Pessoa, da banda Circuito Musical, falou sobre a presença do público e a realização do evento na região.
“A Zona Norte estava merecendo um polo como esse, estava merecendo um evento assim. O público daqui é maravilhoso, é diferenciado, tem uma energia gostosa e tem que ser mostrado para o mundo”, afirmou.
A estrutura do encerramento contou com palco, som e iluminação, área reservada para pessoas com deficiência e o Camarote PicPay, que ofereceu serviços ao público.
Durante todo o evento, o público foi convidado a doar alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Natal. A ação solidária foi coordenada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).
O prefeito Paulinho Freire avaliou os resultados do evento. “A festa ficou acima das expectativas. Tivemos grande presença das famílias, clima de tranquilidade e muita alegria. O São João movimentou a economia local, gerou emprego e renda para ambulantes, motoristas, comerciantes e profissionais de serviços. A ideia era plantar uma semente, mas já colhemos os frutos”, declarou.
A segurança foi coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES). De acordo com a secretária Samara Trigueiro, apenas na noite de encerramento na Zona Norte atuaram 300 policiais militares, 110 bombeiros e 30 guardas municipais.
A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, também comentou o resultado da festa. “O São João de Natal é feito para o povo e com o povo. Tivemos uma programação diversa, com artistas locais, nacionais, espaços acessíveis, praça de alimentação, ambulantes devidamente cadastrados. Foi uma festa organizada, muito bem planejada, que gera emprego, renda e orgulho para a cidade”, concluiu.
São João de Natal encerra programação na zona Norte
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.