Cambista é preso duas vezes no mesmo dia usando cartão Jaé para vender passagens do BRT


Cambista é preso duas vezes no mesmo dia usando cartão Jaé para vender passagens do BRT
Um homem foi preso duas vezes em poucas horas, nesta terça-feira (26), em Madureira, Zona Norte do Rio, por vender ilegalmente passagens do BRT com cartão de gratuidade do sistema Jaé.
Everton Diniz Martins Sá foi detido por agentes do programa BRT Seguro na estação Paulo da Portela.
De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a primeira prisão aconteceu por volta das 14h, após uma denúncia.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Everton foi encontrado com R$ 66 em espécie. O dinheiro seria resultado da venda irregular de passagens. Ele foi levado à 29ª DP (Madureira) e liberado em seguida.
Poucas horas depois, ainda na mesma estação, ele voltou a ser flagrado pelos agentes. Desta vez, portava um cartão Jaé de gratuidade usado de forma irregular para comercializar passagens.
O caso foi registrado como estelionato, e Everton permaneceu preso.
Homem é preso 2 vezes no BRT usando cartão Jaé em esquema ilegal, em Madureira
Reprodução
Outro cambista em Madureira
Na mesma semana, outro cambista também foi flagrado em Madureira utilizando irregularmente um cartão Jaé para embarcar passageiros. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), quando a fraude é confirmada, o cartão é imediatamente bloqueado.
A pasta informou ainda que o envolvido pode responder por crimes como estelionato, falsidade ideológica e apropriação indébita.
Embora tenham modos de atuação semelhantes, os dois casos envolvem pessoas diferentes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.