
Matheus e Kauan levam romantismo à arena de Barretos
O quarto dia da Festa do Peão de Barretos foi marcado por atividades dentro e fora da principal arena de rodeio da América Latina. A manhã de domingo (24) começou com o tradicional concurso da Queima do Alho.
Já à noite, o peão Gustavo Luiz Silva, de 19 anos, conquistou a tríplice coroa brasileira da PBR 2025.
No palco Estádio, a noite foi de estreias de Felipe & Rodrigo e de Léo Foguete. Já os irmãos Matheus e Kauan presentearam fãs com o convite para um ‘after’ no camarim (leia mais abaixo).
📱 Siga o g1 Ribeirão Preto e Franca no Instagram
Veja resumo do g1 sobre o 4º dia da Festa do Peão de Barretos 2025:
Ana Castela no rodeio
Depois de um show histórico em Barretos, Ana Castela voltou a arena para carregar a bandeira do Brasil durante a execução do Hino Nacional, na abertura do rodeio da PBR Brasil. A participação faz parte de uma das ações como embaixadora da edição histórica dos 70 anos da Festa do Peão de Barretos. A boiadeira chegou a ajudar nos bretes, de onde saem os peões competidores montados nos touros. Leia mais sobre Ana Castela.
Ana Castela carrega bandeira do Brasil na abertura do rodeio em Barretos
Felipe & Rodrigo ‘na galera’
A gravação no telão anunciava que Felipe e Rodrigo chegaram ao maior dia da carreira até agora. Dona da música “Gosta de Rua”, a mais ouvida no Brasil em 2024, a dupla fez sua estreia no palco principal do templo sertanejo do país. Os hits recentes e a força na composição cresceram o patamar dos artistas. O dia foi especial para eles. Assim que subiram ao palco, Felipe e Rodrigo se emocionaram. Felizes, comemoraram o feito no meio da galera. Leia mais sobre o show de Felipe & Rodrigo.
📸 FOTOS: Felipe & Rodrigo no Barretão
Felipe e Rodrigo estreiam na Festa do Peão de Barretos
Matheus & Kauan
Celebrando 15 anos de carreira, os irmãos de Itapuranga (GO) levaram ao Barretão a turnê “Envolvente”, que revisita todas as fases da trajetória da dupla e transformaram a arena num festival de hits e uma catarse coletiva. A dupla, que atualmente conta com 13,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify, prometeu uma noite especial para a plateia assim como estava sendo para eles. E cumpriu. Logo no primeiro intervalo, a dupla anunciou uma surpresa: 30 pessoas seriam escolhidas para ir ao camarim após o show, com base na animação e no volume da cantoria. Leia mais sobre o show de Matheus & Kauan
📸 FOTOS: Matheus & Kauan no Barretão
Matheus e Kauan cantam sucessos da carreira na Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
Léo Foguete
Com status de nova estrela da música, Léo Foguete debutou na Festa do Peão e inundou a meca do sertanejo com seus hits que figuraram no top 50 do Brasil no primeiro semestre. A ascensão de Léo Foguete é praticamente impossível de não se fazer uma comparação instantânea com o nome artístico que Mayrllon de Castro Souza usa. Natural de Petrolina, em Pernambuco, o jovem cantor e compositor disparou no universo do forró eletrônico como um foguete e se tornou um dos principais nomes do gênero no país. Leia mais sobre o show.
📸 FOTOS: Léo Foguete na Festa do Peão
Léo Foguete inunda templo sertanejo com forró
Campeonato histórico
O peão Gustavo Luiz Silva, de Inocência (MS), conquistou, a etapa final de Barretos válida pela PBR Brasil 2025. Antes mesmo do início das quatro noites de prova, o competidor de 19 anos chegou à arena do maior rodeio da América Latina já como campeão nacional da liga. Na temporada, a mais nova sensação das montarias em touro do país também garantiu o título de estreante da PBR Brasil, fazendo com que ele alcançasse a chamada tríplice coroa: títulos do campeonato brasileiro da PBR, da etapa final de Barretos e de ‘Rookie of The Year’, a revelação do ano. Ele é o terceiro da história a chegar ao feito. Leia mais sobre a final.
Sul-matogrossense Gustavo Luiz fatura tríplice coroa na Festa do Peão de Barretos 2025
Ricardo Nasi/g1
Comida e história boas
O tradicional concurso da queima do alho reuniu 20 comitivas na Festa do Peão de Barretos pela disputa do título de melhor prato tropeiro. A comida de sustância era servida aos peões que trabalhavam conduzindo boiadas pelo interior do país. Entre os jurados convidados para avaliar a combinação de arroz carreteiro, feijão gordo, churrasco e paçoca de carne esteve o pecuarista Carlos Oscar Niemeyer, neto do arquiteto Oscar Niemeyer. Leia mais sobre a Queima do Alho.
Queima do alho servida generosamente neste domingo (24) na Festa do Peão de Barretos 2025
Érico Andrade/g1
O quem vem por aí
A segunda-feira de programação da Festa do Peão de Barretos tem show de Frei Gilson no palco Estádio. A entrada é solidária com a doação de 1 kg de alimento (arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão ou leite). Já o palco Amanhecer recebe Augusto & Atílio (clique e veja guia completo).
Leia mais notícias sobre a Festa do Peão de Barretos 2025
Vídeos: Barretão 2025