Rubel reenvia ‘Carta de Maria’ com a vitalidade pop de Marina Sena em single que cruza bem os estilos dos artistas


Rubel regrava ‘Carta de Maria’, música do último álbum do cantor, em dueto com Marina Sena
Marina Zabenzi / Divulgação
♫ OPINIÃO SOBRE DISCO
Título: Carta de Maria
Artistas: Rubel e Marina Sena
Cotação: ★ ★ ★ 1/2
♬ Sétima das nove músicas na disposição do repertório no quarto álbum de estúdio de Rubel, Beleza. Mas agora o que a gente faz com isso? (2025), lançado em maio, Carta de Maria não chegou a quebrar o clima introspectivo do disco.
Com suingue que evocava tanto a cadência de uma ciranda quanto a levada de um samba, a composição de Rubel soou quase alienígena na atmosfera deste álbum em que o cantor voltou a adotar um minimalismo melancólico.
Sintomaticamente, Rubel rebobina a música e reenvia Carta de Maria em gravação feita com Marina Sena. Bem-sucedida, a ideia foi cruzar os estilos dos dois artistas no single lançado hoje, 22 de agosto. Para tal, Rubel produziu a releitura ao lado de Gabriel Duarte, diretor musical do último álbum de Marina, Coisas naturais (2025).
Música vocacionada para um dueto, já que a letra versa sobre dois amantes com visões diferentes do relacionamento afetivo, Carta de Maria ganhou suingue e ficou mais sedutora com a vitalidade pop de Marina Sena. O beat ganhou energia.
Além de assinar beat e samples, Gabriel Duarte toca baixo e guitarra na faixa, o que faz toda a diferença. Há também cordas arranjadas por Henrique Albino (já presentes no registro original da música no álbum de Rubel) nessa harmoniosa regravação mixada por João Milliet e masterizada por Fili Filizzola. Deu match o encontro de Rubel com Marina Sena!
Capa do single ‘Carta de Maria’, de Rubel e Marina Sena
Marina Zabenzi / Divulgação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.