
Delegado detalha inquérito sobre morte de casal em Santa Cruz do Capibaribe
A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga a morte do casal Nayara Gabriely Nunes de Araújo, de 18 anos, e Sivanilson de Lira Lima, conhecido como “Galego”, de 21 anos. Os corpos deles foram encontrados na madrugada do dia 25 de julho em uma escola. De acordo com o delegado Ighor Nogueira, uma quarta pessoa envolvida no crime está foragida.
Em entrevista para TV Asa Branca (veja vídeo acima), delegado explicou que o autor do crime, João Vitor dos Santos Araújo, de 19 anos, confessou a participação do crime. Ele e Sivanilson trabalhavam juntos e o crime foi motivado por uma dívida. Além do jovem, dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos por participação no crime.
Durante a investigação, a polícia obteve imagens de câmeras de segurança que mostram o momento em que os envolvidos passam com o cadáver de uma das vítimas em um carro de mão, em direção a escola onde foram enterrados.
Como o crime aconteceu
Nayara Gabriely Nunes de Araújo e Sivanilson de Lira Lima estavam desaparecidos
Reprodução/Redes Sociais
Segundo Ighor Nogueira, João Vitor havia planejado cometer o crime um dia antes. Ele havia chamado Sivanilson para auxiliar em um conserto de celular. Nayara havia saído de casa na tarde do dia 11 de julho para buscar o namorado e acabou chegando no local onde João Vitor e o namorado estavam.
No local, o autor utilizou uma arma branca e golpeou o casal na região do pescoço, matando ambos. Em seguida, os corpos foram levados, com o auxílio dos adolescentes, para serem enterrados há cerca de 500 metros do local.
“Um dia antes, ele [o autor] pediu demissão do trabalho, onde ele trabalhava junto com uma das vítima. No dia seguinte, logo pela manhã, ele acertou com um familiar para cavar a cova onde os corpos seriam enterrrados. […] Quando a vítima chegou, infelizmente, na companhia da namorada, como já estava tudo planejado, o autor não quis desistir do crime. Os dois foram assassinados, primeiro a vítima feminina e depois a vítima masculina, utilizando uma arma branca, uma faca com golpes no pescoço”, detalhou o delegado.
LEIA TAMBÉM
Corpos de casal desaparecido há 14 dias são encontrados em escola desativada em Santa Cruz do Capibaribe
Adolescentes são apreendidos por participação em assassinato de casal em Santa Cruz do Capibaribe
Polícia encontra sangue e carroça na casa de suspeito do duplo homicídio em Santa Cruz do Capibaribe
O quarto suspeito
Segundo Ighor Nogueira, o quarto suspeito é um homem de 29 anos e tem parentesco com o autor, mas está foragido do estado de Pernambuco. A motivação do crime, de acordo com depoimento do autor, teria sido uma dívida. Mas a polícia acredita que houve uma motivação a mais para que o crime tenha sido efetuado, com base na forma que ele aconteceu.
Carrinho de mão encontrado na casa do suspeito pode ter sido usado para transportar o corpo de Nayara Gabrielly até o local onde foi enterrada
Reprodução