Gari é morto a tiros durante protesto em Cururupu, no MA


João Carlos Reis, o “Fofoca”, foi baleado e morto na noite dessa segunda-feira (19).
Reprodução
Um gari identificado como João Carlos Reis, conhecido como “Fofoca”, de 56 anos, foi baleado e morreu durante um protesto no município de Cururupu, a 156 km de São Luís, na noite dessa segunda-feira (18). Ainda não há informações sobre o autor do disparo.
A manifestação foi organizada por familiares dos três jovens mortos em confronto com a Polícia Militar na última sexta-feira (15). Na ocasião, policiais faziam patrulhamento quando localizaram suspeitos em motocicletas após uma denúncia anônima. Houve troca de tiros, e os três jovens foram mortos.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
A morte gerou revolta na comunidade, que decidiu realizar o protesto. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) e aguarda esclarecimentos sobre o caso.
A Prefeitura de Cururupu divulgou nota de pesar pela morte do servidor João Carlos. Segundo o comunicado, ele chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu. “Sempre dedicado, alegre e muito querido por todos, sua trajetória foi marcada pelo compromisso com o trabalho e o amor pela cidade”, diz um trecho. (Veja a nota completa abaixo)
Nota de pesar divulgada pela Prefeitura de Cururupu.
Reprodução
Veja tamém: Moradores relatam medo da violência e insegurança em São Luís
Moradores relatam medo da violência e insegurança em São Luís
Adicionar aos favoritos o Link permanente.