Mais de 1,8 mil candidatos são convocados para modalidade urbana da CNH Social no AC; veja LISTA


CNH Social oferece 5 mil vagas no Acre
Com mais de 31 mil inscritos na modalidade urbana, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran – AC) publicou, nesta segunda-feira (11), a lista de selecionados para o programa CNH Social nesta categoria. (Veja abaixo a lista de documentos)
Os nomes dos mais de 1,8 mil convocados foram divulgados na edição nº 14.082 do Diário Oficial do Estado (DOE), a partir da página 46.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Conforme o órgão, os selecionados têm até 10 dias para encaminhar documentação ao Detran para início do processo de habilitação. Para entregar os documentos, é preciso ir à sede em Rio Branco, ou em uma das 16 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) no interior do estado.
Aos que residirem em municípios sem posto de atendimento do Detran-AC, é necessário encaminhar os documentos para o e-mail: [email protected]. O não cumprimento do prazo implica na perda da vaga.
CNH Social
Governo de Rondônia
Os documentos necessários são:
Documento de identificação com foto;
CPF;
Comprovante de endereço (emitido nos últimos 90 dias);
Passaporte CNH Social (disponível no site).
De acordo com o órgão, o número de inscritos ultrapassou as projeções iniciais. A categoria urbana, com resultado divulgado nesta segunda, foi a que mais teve procura, com 31.055 inscritos.
Em seguida veio a rural com 12.943 solicitações e a estudantil, com 1.745 registrados, que teve resultado divulgado em junho. O benefício é válido para todos os municípios acreanos.
Detran Acre abre mais de 5 mil vagas para o programa CNH Social
Mais de 45 mil inscritos
O Programa CNH Social 2025 no Acre teve um total de 45.743 inscrições, de 8 de abril a 7 de maio, de acordo com dados do Detran-AC. Os inscritos concorreram a cinco mil vagas disponíveis distribuídas em três categorias: Urbana, Rural e Estudantil.
Para serem selecionados, os inscritos precisaram os requisitos específicos para cada uma das categorias disponíveis. O CNH Social oferece a possibilidade de obtenção da primeira habilitação sem custos, além da adição e mudança de categoria, conforme o regulamento.
Veja as modalidades beneficiadas e os critérios:
CNH estudantil – jovens que já concluíram o ensino médio e tem entre 18 e 25 anos
CNH Rural – apresentar comprovante de residência com endereço na zona rural
CNH Urbana – apresentar comprovante de residência com endereço na zona urbana
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.