Família de menina de 4 anos morta após queda de penteadeira em escola diz que soube do acidente por terceiros


Alice, de 4 anos, morreu após penteadeira cair sobre ela dentro de escola em Teresina
Arquivo pessoal
A família de Alice Brasil Souza da Paz, de 4 anos, disse que soube por terceiros sobre o acidente que causou a morte da menina na Unidade Kennedy do Colégio CEV, em Teresina, na terça-feira (5). Alice foi atingida por uma penteadeira dentro da escola.
Alice havia feito aniversário na segunda-feira (4) e comemorou na manhã seguinte com o irmão gêmeo e colegas de sala que estudam na mesma unidade. O acidente aconteceu na tarde de terça (5), poucas horas após a celebração.
LEIA TAMBÉM:
Velório é marcado por comoção de familiares e amigos; corpo de menina morta após penteadeira cair em escola é sepultado em Teresina
De acordo com a família, o irmão gêmeo de Alice presenciou o acidente. Em conversa com parentes, ele relatou que viu “muito sangue sair pelo nariz” da menina antes que ela fosse levada para atendimento médico.
Em nota enviada ao g1, o Colégio CEV informou que está “à disposição das autoridades competentes e colaborando integralmente com as investigações em curso”.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), explicou que o acidente ocorreu em uma sala de brinquedos. A penteadeira virou e caiu sobre Alice depois que outra criança passou por baixo do móvel.
Alice estava deitada no chão, perto da penteadeira, no momento em que foi atingida.
A escola informou ainda que as atividades estão suspensas nesta semana e devem ser retomadas na próxima segunda-feira (11).
Criança de 4 anos morre após acidente em escola de Teresina
Veja a nota da escola na íntegra:
O CEV Colégio reforça seu total compromisso com a verdade, a transparência e o cuidado com as pessoas. Neste momento, nossa prioridade é oferecer apoio psicológico, acolhimento e uma comunicação atenta às famílias dos nossos alunos, aos nossos colaboradores e a toda a comunidade escolar.
Estamos à disposição das autoridades competentes e colaborando integralmente com as investigações em curso, confiantes de que os fatos serão devidamente esclarecidos por meio da perícia.
Nos mantemos presentes, sensíveis e disponíveis para tudo o que for necessário neste momento de dor e consternação.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.