Líder diz que oposição não chegou a acordo com Motta e que permanecerão no plenário da Câmara

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Luciano Zucco (PL-RS), afirmou nesta quarta-feira (6) que o grupo não chegou a um acordo com o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), e que permanecerá ocupando o plenário.
“Tivemos uma reunião com o Hugo Motta sem resultados. Uma reunião de muito respeito, mas de posicionamento. Estamos confirmando e reafirmando que não sairemos do plenário até que haja uma definição sobre as pautas que os senhores já sabem”, afirmou Zucco após a reunião.
Hugo Motta antecipou seu retorno à Brasília e cancelou uma agenda que teria em Fortaleza (CE) nesta quarta-feira (6) após protestos e obstrução de deputados da oposição.
A oposição ao governo anunciou obstrução dos trabalhos no Congresso Nacional devido à prisão domiciliar decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira (4).
Além da ocupação do plenário da Câmara, presidentes de partidos de centro-direita se articulam para reagir à decisão de Moraes no processo em que Bolsonaro é investigado.
– Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.