
Transporte aquático na Zona Sul de SP opera com intervalos maiores
O Aquático SP, transporte público por barcos na Represa Billings, está operando com intervalos maiores e menos da metade da capacidade. O serviço vem sendo alvo de críticas dos passageiros nos horários de pico.
Localizado na Zona Sul de São Paulo, a embarcação liga os bairros do Grajaú, Cocaia e Pedreira. Os intervalos entre as viagens do Parque Mar Paulista Bruno Covas até o Terminal Cantinho do Céu passaram de 20 minutos para 30 minutos.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
O transporte é uma alternativa rápida para a população local: o trajeto de 15 km que levaria cerca de uma hora e meia por terra é feito em cerca de 20 minutos por água.
👉 Das cinco embarcações que compõem a frota, apenas duas estão em operação. Uma terceira fica de prontidão para emergências, enquanto as outras duas passam por manutenção.
O serviço funciona todos os dias, das 5h às 21h, com tarifa zero. No entanto, ainda não há previsão para o retorno de todas as embarcações.
A SPTrans informou que as duas embarcações em operação atendem a demanda e que os barcos em manutenção voltarão a funcionar assim que os reparos forem concluídos, sem prazo definido.
Transporte aquático que liga os bairros do Grajaú, Cocaia e Pedreira, na Zona Sul de São Paulo.
Reprodução