Adolescente é apreendido acusado de dirigir carro roubado, tentar atropelar PM, bater em viatura e fugir na contramão em Caçapava


Delegacia de Caçapava (SP)
André Luis Rosa/TV Vanguarda
Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta segunda-feira (4), acusado de estar dirigindo um carro roubado, fugir de uma abordagem da polícia, tentar atropelar um policial, bater em uma viatura e sair na contramão. O caso aconteceu em Caçapava, no interior de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o carro em que o jovem detido e mais cinco amigos – sendo três adultos e dois adolescentes – estavam havia sido roubado no domingo (3). A vítima é um motorista de aplicativo, que foi assaltado enquanto trabalhava.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo o boletim, o motorista de aplicativo aceitou uma corrida, estava fazendo o transporte de quatro passageiros e acabou sendo assaltado pelo grupo.
O motorista registrou boletim de ocorrência sobre o roubo do veículo HB20 e, nesta segunda-feira (4), os policiais militares identificaram que o carro roubado estava sendo usado em Caçapava.
Os PM narraram no boletim de ocorrência que deram ordem de parada para o veículo, que estava sendo dirigido pelo adolescente de 17 anos, mas que o jovem não obedeceu os policiais.
Segundo o relato dos policiais no boletim, o jovem tentou atropelar um dos policiais com o carro, não conseguiu, mas acabou batendo na viatura e depois fugiu na contramão.
Os policiais afirmaram que o jovem só parou o carro quando estava sem saída, ao ficar fechado em uma rua com o semáforo vermelho e vários carros parados na frente dele.
Ainda segundo o boletim, os policiais afirmaram que, ao parar o carro, os seis jovens que estava no veículo – sendo três adolescentes e três adultos – tentaram fugir a pé e foram detidos.
O grupo foi levado para a delegacia para prestar depoimento e o carro foi recuperado e devolvido para o motorista de aplicativo.
Na delegacia, os jovens foram ouvidos e cinco deles foram liberados. Apenas o adolescente de 17 anos, que estava dirigindo o carro, foi apreendido.
O adolescente deve responder por crime semelhante ao de tentativa de homicídio, por ter tentando atropelar o policial militar, e também pelo crime de desobediência, por não respeitar a ordem de parada.
Agora, a polícia apura se os jovens que estavam no carro têm envolvimento com o assalto ao motorista de aplicativo. Até o momento, ninguém foi preso pelo assalto.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do jovem apreendido. A reportagem será atualizada caso a família ou o advogado do adolescente se manifeste.
Quais as diferenças entre a prisão temporária e a preventiva?
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.