
Dois jovens morrem afogados em “Buraco Azul” em Juazeiro do Norte
Dois jovens de 18 anos morreram afogados na manhã deste domingo (27) em uma área conhecida como “Buraco Azul”, localizada em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. O local é uma pedreira desativada que virou ponto turístico.
De acordo com informações preliminares, os jovens estavam tomando banho no local quando se afogaram.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil está investigando as circunstâncias do duplo afogamento.
Caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Reprodução
“Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados. A Delegacia de Juazeiro do Norte apura o caso”, diz a nota da SSPDS.
‘Buraco Azul’ de Juazeiro do Norte foi interditado em 2023
“Buraco Azul” em Juazeiro do Norte (CE) ganhou destaque por ter suas águas claras em tons verde e azul.
Reprodução/TV Verdes Mares
O local ganhou notoriedade por suas águas claras, em tons de verde e azul, que lembram o famoso “Buraco Azul” em Cruz, cidade no Litoral-Oeste do Ceará. No entanto, em 2023, a Autarquia Municipal de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju) interditou o “Buraco Azul” da cidade após especialistas alertarem sobre a toxicidade da água, que representa um risco grave à saúde.
A coloração da água é causada por compostos químicos presentes em explosivos usados na exploração de rochas por uma mineradora desativada. Além disso, o local apresenta paredões de até 30 metros de altura e uma profundidade que varia entre oito e dez metros.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: