
Cachorra desaparecida em Teresina
Divulgação: Reprodução
A cadela Mel, da raça yorkshire, desapareceu na sexta-feira (8) no bairro Extrema, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a tutora, ela foi vista pela última vez no Parque Rodoviário, na Zona Sul da cidade, acompanhada por um homem ainda não identificado que teria tentado vender o animal.
A tutora, Ada Ribeiro, afirmou que registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na 8ª Delegacia Seccional de Teresina. Ao g1, a delegada Amanda Bezerra informou que as equipes estão trabalhando na identificação do suspeito.
“Estamos tentando entender se houve o furto ou a apropriação. Se a pessoa sabia que o animal tinha dono e ainda assim levou para si é furto, se não sabia e levou é considerado apropriação”, explicou a delegada.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ainda conforme Ada, Mel fugiu de casa após um homem que fazia um serviço de reparo, deixar a porta aberta. Ada não estava no local no momento. Quando voltou, procurou a cadela e soube que ela havia sido levada por um homem em um carro.
LEIA TAMBÉM:
‘Encontre seu pet’: cachorros, gatos e outros animais perdidos; avise se encontrar;
Cachorro é morto a tiro durante passeio na Zona Leste de Teresina;
Cão resgatado após tentativa de afogamento ainda aguarda adoção: ‘super brincalhão”.
“Somos novos aqui na rua. O homem que pegou ela perguntou se tinha dono. Como ainda não conhecem a gente, disseram que não sabiam”, contou Ada.
Imagens de câmeras de segurança mostram que Mel foi vista pela última vez no Parque Rodoviário. Ada foi até o local e conversou com moradores e trabalhadores da região. Um funcionário de uma empresa disse ter visto o homem tentando vender a cadela. Até o momento, não há confirmação se a venda foi realizada.
*Andréa Gomes e Vitória Bacelar, estagiária sob a supervisão de Marina Sérvio.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube