
Homem que tentou furtar bicicleta em academia de artes marciais foi preso em Registro, SP
Um homem de 28 anos foi imobilizado por um professor de MMA após tentar furtar a bicicleta de um aluno em frente à academia dele, em Registro (SP). O lutador conteve o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Segundo a corporação, o suspeito tem antecedentes por crimes semelhantes.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na academia de artes marciais “Life Style”, localizada no bairro Jardim Primavera. Walter Pereira Júnior, conhecido como Júnior Preto, relatou que viu o suspeito entrar no local e sair com a bicicleta de um de seus alunos enquanto aguardava no estacionamento.
Ao g1, ele contou que saiu do veículo, derrubou o suspeito da bicicleta e o imobilizou com uma ‘kimura’ [ golpe de jiu-jitsu] logo em seguida. O lutador afirmou que acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local e efetuou a prisão. Segundo a corporação, o homem já era conhecido por furtos no município.
Júnior também destacou a importância da arte marcial no momento da abordagem, especialmente o preparo psicológico. “Tive calma e tranquilidade pra segurar ele e imobilizar ele”, contou.
Após a ação, os policiais conduziram o suspeito ao 1º Distrito Policial (DP) de Registro. Ele foi preso na quinta-feira (17) em flagrante por furto, e a bicicleta foi devolvida ao aluno. Nesta sexta-feira (18), a prisão em flagrante foi convertida em preventiva após audiência de custódia.
Suspeito foi detido ao tentar furtar bicicleta em academia de artes marciais em Registro, SP
Polícia Militar
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos