
Irmãs são resgatadas se alimentando com ração de gato em Porto Alegre
As duas irmãs, de 90 e 92 anos, resgatadas na última semana sozinhas e desnutridas em um apartamento de Porto Alegre não tinham filhos, netos, nem parentes próximos, segundo a Polícia Civil. Ainda de acordo com a investigação, elas têm diagnóstico de Alzheimer e uma delas, de diabetes.
Quando elas foram encontradas, no bairro Nonoai, a polícia constatou que elas “estavam comendo ração de gato”, segundo a delegada Ana Luiza Caruso. As duas foram hospitalizadas e passam bem.
“Não têm ninguém que possa falar por elas. É uma situação mais social do que de apuração de crime, não foram abandonadas por familiares”, diz a delegada.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O resgate ocorreu na última terça-feira (15) após denúncias de vizinhos, que estranharam a ausência das irmãs pelo prédio: elas tinham vida ativa e já não eram vistas há dias.
Dentro do apartamento, a polícia encontrou as duas e fez o resgate. Um inquérito foi aberto para investigar a situação, mas como não se tratava de um caso de abandono, não deve haver indiciamentos, ou seja, responsabilização de pessoas pelo que aconteceu.
Polícia resgata irmãs idosas desnutridas de apartamento em Porto Alegre; ‘estavam comendo ração de gato’, diz delegada
Polícia Civil/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS