Touro cai em piscina ao invadir casa e mobiliza operação de resgate em MS; veja vídeo


Touro invade casa e vai parar dentro de piscina em Camapuã (MS)
O que parecia ser um fim de tarde tranquilo para a confeiteira Jean Carla de Oliveira se tornou em um verdadeiro desespero, como ela mesma descreve. Um touro invadiu o quintal da casa dela e caiu dentro da piscina, em Camapuã (MS). Assista ao vídeo acima.
Jean disse que estava jantando quando ouviu um barulho forte nos fundos da casa. Ao sair para verificar, se deparou com o animal já dentro da piscina.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Segundo a confeiteira, o touro rompeu a cerca do quintal antes de cair na piscina. Embora o caso tenha ocorrido na quarta-feira (16), os vídeos do incidente só começaram a circular nas redes sociais de moradores da cidade neste domingo (20).
“Eu estava jantando, era 18h30. Ouvi um barulho, achei que era uma árvore que tinha caído no fundo de casa. Saí correndo para o fundo de casa para ver. Abri o portão e fechei na hora”, lembra Jean.
LEIA TAMBÉM
‘Guardiã de mundo perdido’: a sucuri gigante que vive isolada em buraco milenar
A cidade brasileira com ‘pezinho’ no Paraguai que atrai futuros médicos
Operação de resgate
Assim que viu o touro na piscina, Jean chamou vizinhos para ajudar. A remoção do animal virou uma verdadeira operação de resgate.
“Chamei um vizinho que mexe com cavalos. Ao todo, seis pessoas ajudaram a tirar o touro da piscina. Foi desesperador. A piscina é muito grande, por isso tivemos que arrastar o touro para escadaria”, comenta Jean.
O resgate durou cerca de 45 minutos. Segundo Jean, o animal já estava exausto e havia engolido muita água. Após ser retirado da piscina, ele foi entregue ao dono, que também ajudou na operação.
Depois do resgate, Jean precisou limpar toda a piscina. Retirou mais de 40 mil litros de água e escovou o local. “Graças a Deus não teve nenhum dano na piscina. O boi só entrou e tomou um banho”, disse em meio a risadas.
Touro cai em piscina de casa em Camapuã (MS).
Jean Carla Oliveira/Arquivo Pessoal
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.