Racha pode ter causado acidente que matou passageiro e fez motorista ser arremessado em BH

Motorista bate carro em árvore e motor vai parar em calçada de avenida de Belo Horizonte
Um racha pode ter causado o acidente que matou o passageiro de um Golf e fez o motorista ser arremessado após bater em uma árvore na madrugada deste sábado (19) em Belo Horizonte. No boletim de ocorrência, consta que o carro, um Golf vermelho, estava em alta velocidade quando passou por um quebra-molas, bateu em uma caminhonete e em duas árvores.
O registro policial aponta que a polícia abordou ocupantes da caminhonete atingida pelo Golf após perceber que eles tentavam fugir do local. O acidente ocorreu na Avenida Barão Homem de Melo, no Bairro Nova Suiça, na Região Oeste de Belo Horizonte.
Tainá Lorraine Soares, frentista que trabalha num posto de gasolina em frente ao local da batida contou ter ficado sabendo por um colega de trabalho que presenciou o acidente que tratava-se de uma corrida entre dois veículos (veja vídeo abaixo).
“Ele relatou pra gente que os carros estavam fazendo um racha e ele escutou um barulho do carro vermelho batendo na árvore. Ele falou que eram quatro rapazes: o motorista, dois atrás e o passageiro. e ele falou que o passageiro ficou prensado e teve que chamar o Samu”, afirmou.
De acordo com a Polícia Civil, foi solicitada perícia, e o caso está sob investigação, mas ninguém foi levado à delegacia após o acidente. O g1 questionou à polícia sobre a possibilidade de estar havendo racha no momento da batida, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Homem morre em batida grave em BH
Câmera gravou motorista sendo arremessado
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um Golf, com documentação irregular, bate na uma árvore. O motorista é arremessado para fora do carro, e o motor do veículo vai parar na calçada da avenida (veja o vídeo acima).
Um passageiro de 26 anos ficou preso às ferragens e morreu no local. O motorista, Bernardo Gutseit, de 27 anos, foi socorrido com fratura numa vértebra e reclamava de dores no peito, na cabeça, nas pernas e nos braços. Ele foi atendido no Hospital João XXIII e, segundo o boletim de ocorrência, disse à polícia que não se lembra do que aconteceu.
A informação do boletim de ocorrência sobre a dinâmica do acidente foi dada por um homem que se identificou como passageiro da caminhonete atingida pelo Golf antes de o carro bater na árvore. A polícia suspeita que esta pessoa tenha tentado fugir do local do acidente.

Não há detalhes sobre o que ocorreu com quem dirigia a caminhonete, que acabou apreendida por, segundo a polícia, “tentativa de evadir local do crime”.
Terceiro ocupante do Golf não foi encontrado
O BO informa que três pessoas estavam dentro do Golf: o motorista, que foi levado para o hospital; o passageiro que morreu após ficar preso às ferragens; e o passageiro que não estava no local do acidente e não foi localizado pela polícia.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.