Chuvas na Coreia do Sul deixam mortos e desaparecidos


Chuvas na Coreia do Sul provocam deslizamentos e mortes
Yonhap/Reuters
Fortes chuvas deixam 14 mortos e 12 desaparecidos na Coreia do Sul. As tempestades causaram inundações e deslizamentos de terra, informou a agência Yonhap News neste domingo, citando autoridades de desastres.
A forte chuva, que anteriormente atingiu as partes sul da Coreia do Sul e forçou milhares a evacuarem suas casas e destruiu propriedades, estava afetando as regiões norte do país na manhã de domingo, informou o governo.
Mais de 5.000 pessoas foram evacuadas, mas o número de pessoas em abrigos caiu para 3.297 na sexta-feira, informou o Ministério do Interior e Segurança.
Chuvas na Coreia do Sul deixam desalojados.
Yonhap/Reuters
As chuvas ultrapassaram 400 milímetros em algumas regiões do sul, incluindo a cidade de Gwangju. O aguaceiro em Gwangju na quinta-feira foi o maior total diário em 86 anos.
Novo presidente da Coreia do Sul toma posse, após crise política
O presidente Lee Jae Myung pediu um papel mais forte do governo na prevenção e resposta a desastres, afirmando que, embora desastres naturais sejam difíceis de prevenir, mais pode ser feito para antecipar danos e alertar o público.
“Eu vejo que houve casos em que ocorreram vítimas devido a uma resposta inadequada quando a situação era razoavelmente previsível”, disse ele em uma reunião de emergência sobre o clima na sexta-feira, pedindo que todos os recursos disponíveis fossem empregados./ Informações da Agência Reuters.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.