
Hytalo Santos e marido chegam em penitenciária da Paraíba, onde vão ficar presos
O influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, já estão em um pavilhão com outros quatro detentos e tiveram uma primeira noite tranquila na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa, mais conhecida como Presídio do Róger. O casal foi transferido nesta quinta-feira (28) de São Paulo para a capital paraibana.
Segundo o diretor da unidade, Edmilson Alves, os dois estão em fase de “reconhecimento”. Pela baixa quantidade de internos, foi decidido que eles poderiam ser levados diretamente para o pavilhão exclusivo da população LGBTQIA+.
Edmilson disse ao g1 que a primeira noite dos influenciadores na penitenciária foi tranquila. Logo após a chegada, Hytalo e Euro preencheram o formulário de saúde, se alimentaram e participaram de uma reunião com as autoridades do presídio, na qual foram informados sobre regras de convivência, normas disciplinares, condutas proibidas e a forma de se dirigir aos policiais penais e chefes de disciplina.
“Dormiram tranquilos, a noite foi tranquila, até agora, nenhuma intercorrência. Ontem, eles lancharam, até pelo adiantar da hora: comeram o que nós chamamos de ‘pão da casa’, dois pães com carne, servidos aqui pelo presídio, e depois seguiram. Eles participaram de uma reunião que a gente faz com todos os apenados que chegam ao presídio, junto com os diretores, comigo e com a chefia de disciplina, para repassar os procedimentos”, afirmou.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias do PB em tempo real e de graça
Durante os próximos cinco dias, eles não poderão receber visitas nem participar do banho de sol, permanecendo presos no pavilhão. Apenas após esse período será permitido o acesso de familiares cadastrados e advogados.
De acordo com o diretor da unidade prisional, Edmilson Alves, o pavilhão que o casal está não possui celas individuais e mede aproximadamente 3 metros de largura por 15 de comprimento.
Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa, conhecido como presídio do Róger.
TJPB/Divulgação
Hytalo Santos e Euro chegam ao presídio do Róger
Hytalo e Euro foram transferidos de São Paulo para a Paraíba nesta quinta-feira (28). Eles deixaram a penitenciária de São Paulo por volta das 11h e chegaram à Paraíba por volta das 17h12. O casal de influenciadores foi levado de carro e com escolta policial para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Segundo o diretor da unidade prisional, ao chegarem ao presídio, Hytalo e o marido preencheram um formulário sobre condições de saúde e comorbidades, além de registrar foto para o Sistema de Administração Penitenciária da Paraíba.
De acordo com o secretário de administração penitenciária da Paraíba, João Alves, os familiares precisam realizar cadastramento presencial para as visitas.
“A família vai ter que vir cadastrar e comparecer ao presídio. Quando terminar o período de reconhecimento, aí, em dia de visitas, eles poderão comparecer e visitar os seus familiares”, disse.
Hytalo e Euro estão presos na Paraíba
Arte/g1
Os familiares poderão levar alimentos, roupas e calçados, respeitando as quantidades semanais determinadas pela Seap. Entre os alimentos permitidos estão legumes, frutas em embalagens transparentes, leite, doces e sucos de cores claras. Também é permitido levar um maço de cigarro ou até 500 gramas de fumo in natura, além de biscoitos recheados, água e sal. Não são aceitos alimentos congelados.
No caso de roupas, cada visitante poderá entregar até duas peças de cada tipo, desde que sejam de cor branca ou clara, e um par de chinelos nas mesmas condições.
Produtos de higiene permitidos incluem desodorante cremoso, sabão em barra ou em pó e água sanitária, apenas uma vez por semana. O barbeador de lâmina deve ser descartável, sendo necessário devolvê-lo para receber outro.
Conheça o presídio do Róger
Hytalo Santos entra na penitenciária em João Pessoa, onde está preso
TV Cabo Branco
A unidade prisional é padrão para presos provisórios do sexo masculino, como no caso de Hytalo e Euro, em João Pessoa. O local conta com 8 pavilhões, incluindo um reservado para a população LGBT.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o presídio abriga atualmente 890 detentos, embora sua capacidade seja de 700 presos, o que representa um excesso de 27%. Apesar do problema, o diretor da penitenciária, Edmilson Alves, garante que a rotina do presídio não é comprometida e afirma que diversas melhorias foram implementadas nos últimos anos.
Hytalo e Euro respondem a processo da Justiça de Bayeux, na Grande João Pessoa. Eles são investigados por exploração sexual de menores de idade, trabalho infantil e tráfico humano em conteúdos produzidos para as redes sociais. A investigação é feita pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) paraibano.
A transferência de Hytalo e de Euro foi determinada pela Justiça da Paraíba.
Hytalo Santos e marido chegam à Paraíba
Violência e abuso sexual infantil: saiba como denunciar